Qual o nome do menino que Anne Frank gostava?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 10 votos

"Peter era o menino ideal: alto, magro, bonito, com um rosto sério, sereno e inteligente", escreveu Anne a respeito do garoto de 13 anos de idade pelo qual se apaixonou em 1940, quando tinha apenas 11 anos. Os dois se encontrariam na saída da aula e caminhariam de mãos dadas pelo bairro.

Em O MENINO QUE AMAVA ANNE FRANK, Peter emigra para os EUA e, exatamente como prometeu a Anne que faria, nega completamente seu envolvimento com o Holocausto e sua identidade judaica. Sua nova vida parece perfeita: ele se sente feliz e seguro ao lado da mulher, tem filhos adoráveis e um bom emprego.

Embora curta, a história do primeiro amor de Anne Frank foi intensa para a jovem judia, que por diversas citou Peter van Pels em seu diário. O rapaz também de origem judia, se mudou para o anexo secreto em 1937, uma semana depois, dos Frank.

O Anexo Secreto Anne leva para o esconderijo o diário que ganhou em seu aniversário de 13 anos. No começo, Anne acha Peter 'um chato, um bolha preguiçoso, detestável'. Mais tarde, em 1944, ela começa a escrever sobre Peter num tom mais carinhoso. Ela se sente 'feliz quando ele olha para ela' e se apaixona por ele.

“Deixe-me ser eu mesma e então estarei satisfeita” escreveu Anne Frank em seu diário em 11 de abril de 1944.

O gato de Anne Frank
Mouschi chegou ao anexo pelas mãos de outro “hóspede” foragido e lá ficou por dois anos até o dia em que os nazistas descobriram o cativeiro. O gato aparece no filme “O Diário de Anne Frank”, de 1959, baseado nas páginas escritas pela adolescente. É um dos clássicos mais assistidos no mundo todo.

O quarto de Otto, Edith e Margot Frank.
Anne se apaixona por Peter. É dele que ela ganha seu primeiro beijo.

Peter van Pels (8 de novembro de 1926 – 10 de maio de 1945) foi um adolescente alemão de origem judaica, vítima do Holocausto. Ele foi um dos oito judeus refugiados no Anexo Secreto, onde desenvolveu um relacionamento próximo com Anne Frank.

Hannah Goslar

A sobrevivente do Holocausto Hannah Goslar, uma das melhores amigas de Anne Frank, morreu nesta sexta-feira (28/10) aos 93 anos, em Jerusalém. Goslar nasceu em Berlim em 1928.

Hannah Goslar, uma das melhores amigas de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, morreu nesta sexta-feira aos 93 anos, informou a fundação que leva o nome da menina judia, famosa pelos registros que deixou num diário entre 1942 e 1944.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se escondeu com sua família e um grupo de amigos num quarto oculto, até serem capturados pela Schutzstaffel (SS) em 1944. No campo de concentração de Auschwitz, ela tentou manter a sobrevivência de suas filhas dando-lhes alimento, mas acabou morrendo de fome no ano seguinte.

Anne Frank foi uma jovem judia que passou por um confinamento entre 1942 e 1944, em razão da perseguição nazista aos judeus na Europa durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ela e sua família viveram em um esconderijo, que foi chamado por ela de Anexo Secreto.

Neste domingo, 12 de junho, se celebra o nascimento de Anne Frank, que completaria 93 anos se estivesse viva. Ela e sua família se mudaram para a Holanda logo que a situação em seu país ficou complicada, com o ódio de Adolf Hitler aos judeus.