O que aconteceu com Arlindo Cruz?

Perguntado por: raragao . Última atualização: 28 de junho de 2023
3.9 / 5 10 votos

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. O cantor recebeu alta há quatro anos e e meio e, desde então, faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia.

Aos 64 anos, o cantor Arlindo Cruz tem vivido nos últimos anos em um estado delicado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O caso aconteceu em 2017, mas as sequelas permanecem. Desde então o sambista já chegou a passar por 17 cirurgias.

Arlindo Cruz é hoje uma pessoa com deficiência, uma pessoa com mobilidade reduzida. Não obstante, Arlindo está vivo.

O cantor e compositor Arlindo Silva dos Santos, conhecido como Velho Milongueiro, morreu na manhã desta quarta-feira (3), aos 83 anos. O artista da música nativista estava internado havia cerca de seis meses em razão de um câncer na bexiga e na próstata. A notícia foi confirmada pela filha do cantor, Milara Santos.

As escolas de samba Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 1 do Carnaval em São Paulo. O resultado foi anunciado em apuração realizada hoje, no Sambódromo do Anhembi. Com 269,1 pontos cada, as duas agremiações deixam a Fábrica do Samba e vão disputar o acesso em 2024.

Em 2017, o cantor Arlindo Cruz sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou com sequelas.

escola de Madureira

A escola de Madureira trouxe os 'Lugares de Arlindo' como enredo deste ano.

Arlindo Silva (estado de Minas Gerais, 25 de junho de 1923- Belo Horizonte, 25 de julho de 2011) foi um jornalista brasileiro. Arlindo atuou na capital paulista no periódico A Noite editor-chefe da extinta revista O Cruzeiro. Foi jurado do Troféu Imprensa de 1971.

Casal consegue vender a casa e compra um apartamento no mesmo bairro. Babi Cruz, mulher do sambista Arlindo Cruz, finalmente conseguiu vender a casa do cantor no condomínio Vivendas do Sol, na Barra da Tijuca. Babi se mudou com Arlindo Cruz e a filha para o condomínio Barra Bali.

Junta-se um monte de amigos de samba, batuque e cerveja numa grande roda cheia de animação: o resultado é o encontro histórico registrado no DVD "Pagode do Arlindo", versão em vídeo do CD lançado em 2003 e que fez o maior sucesso no mundo do samba.

Escola nunca foi rebaixada
A primeira veio logo, em 1958: primeiro lugar no segundo grupo e ascensão à elite do carnaval. Desde então, a Mocidade Independente de Padre Miguel faz parte do seletíssimo grupo de escolas de samba que nunca foram rebaixadas do Grupo Especial.

Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo. A escola conquistou seu 11º título. A Mancha Verde ficou na segunda colocação, e a Império de Casa Verde, em terceiro lugar.

Isso. Mocidade, salvo engano, nunca foi rebaixada. Mangueira, Mocidade, Portela e Salgueiro.

A escola de samba Império Serrano foi rebaixada para a Série Ouro no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro.

A Império Serrano ficou na última colocação na apuração do Grupo Especial e vai disputar a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A escola abriu os desfiles de domingo (19) e defendeu um enredo homenageando o cantor Arlindo Cruz, que retornou ao sambódromo após sofrer um AVC hemorrágico em 2017.

No próximo ano, o Grupo Especial terá 14 escolas, já que a Unidos do Viradouro, campeã da Série A, retornará ao desfile principal. O acordo prevê também que duas agremiações serão rebaixadas no ano que vem e em 2020, para que o grupo volte a ter 12 candidatas ao título em 2021.