Qual o melhor remédio para prender o intestino?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Descrição. Dentre todos os medicamentos para diarreia, Imosec 2 mg continua se apresentando como o melhor e mais eficaz remédio para cortar diarréia do mercado. A fórmula deste remédio para diarreia aguda age diretamente no intestino, tornando as fezes mais concentradas e sólidas, combatendo a evacuação constante.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  • Tiorfan;
  • Avide;
  • Magnostase;
  • Passifuril;
  • Imosec.

As principais formas de parar a diarreia rapidamente são:

  1. Beber chá de folha de goiabeira. ...
  2. Comer maça sem casca. ...
  3. Tomar soro caseiro. ...
  4. Evitar alimentos ricos em gordura. ...
  5. Beber chá de camomila. ...
  6. Consumir probióticos. ...
  7. Tomar água de coco. ...
  8. Usar remédios para a diarreia.

Muitas vezes, a diarreia é autolimitada, ou seja, se cura sozinha depois de alguns dias. Nesses casos, basta ingerir bastante líquido e bebidas que ajudam a repor os sais minerais perdidos, como soro caseiro e preparações líquidas vendidas em farmácias. Além de se alimentar bem até que o organismo se recupere.

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Tipos de remédios que podem causar constipação
Medicamentos opióides para dor. Agentes anti-colinérgicos. Antiespasmódicos. Antidepressivos tricíclicos.

Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.

Além disso, as bebidas gaseificadas e industrializadas estimulam o aumento de peso. Destaque para esse outros alimentos que prendem o intestino: limão, cenoura cozida, creme de arroz, chá preto e mate.

O cocô se torna duro e seco quando passam muito tempo no intestino grosso, onde acontece a absorção da água das fezes, determinando sua consistência. Por isso, alimentos que são de difícil digestão costumam causar o ressecamento intestinal e, consequentemente, a constipação.

Diarreia aguda – Lactobacillus e Bifidobacterium são os mais usados para ajudar no tratamento do problema. Esses probióticos contribuem para reduzir em até 20% a duração e a intensidade da diarreia.

Incontinência fecal pode ser causada por diversos fatores, como problemas no trato gastrointestinal, doenças neurológicas, esclerose múltipla e outras condições médicas. Além disso, ela também pode ser causada pelo uso de certos medicamentos, como antidepressivos, antipsicóticos e anticonvulsivantes.