Qual o melhor horário para tomar o extrato de própolis?

Perguntado por: lsantana5 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

Na realidade, especialistas indicam que esse composto pode ser usado a qualquer hora do dia, no entanto, estudos têm apontado que tomar Extrato de Própolis antes de dormir pode ser uma ótima estratégia para ajudar na produção de melatonina e melhorar a qualidade do sono.

O extrato de própolis pode ser usado a qualquer hora do dia. No entanto, durante a noite pode ser diluído em chás para acalmar e relaxar o corpo, contribuindo com uma noite de sono mais tranquila.

Ele pode ser utilizado de diferentes formas, como por exemplo na água para fazer inalações com o vapor, no gargarejo, puro ou diluído em água e/ou chá. Também pode ser consumido através de shots matinais, combinado com substâncias antiinflamatórias e antioxidantes, como a cúrcuma e o gengibre.

30 gotas

Dosagem do extrato de própolis
De modo geral, para adultos, recomendamos 30 gotas, uma vez ao dia, para imunidade, que podem ser dissolvidas em água, suco, mel ou outra bebida.

A própolis não apenas pode, como também deve ser consumida diariamente. O modo de usar varia conforme o seu gosto. Pode ser no iogurte, suco, chá ou na água. O uso contínuo da própolis fortalece a imunidade, traz benefícios para o sistema respiratório, circulatório e digestivo.

Por que tomar Limão com Própolis em Jejum? O uso do limão com gotas de própolis ajuda alcalinizar o ph sanguineo facilitando a digestão, melhorando a absorção dos nutrientes.

Esprema meio limão em um copo, com água morna, pingue algumas gotas de própolis e beba em jejum. Espere, de preferência 30 minutos, para tomar o café da manhã.. “É um shot de saúde. Ação antioxidante, detox e imunomoduladora, também por causa da vitamina C do limão.

Dentre os principais efeitos colaterais encontra-se, sem dúvidas, a reação alérgica que pode causar sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele. Com o objetivo de evitar reações de origem alérgica, a recomendação está na realização de um teste de sensibilidade antes do uso mais elevado do própolis.

Para essa pergunta, a resposta é simples: toda hora é hora de tomar própolis. O horário do dia que você consome não interfere na eficácia desta substância natural no organismo. Seja na água, suco, café, iogurte, leite ou com frutas, o importante é não deixar de consumir própolis todos os dias.

Vantagens e efeitos do própolis
Suas propriedades antifúngica e antibactericida auxiliam no tratamento de dermatites, urticárias e fungos nas unhas ou na pele. Além disso, ele também é muito usado para tosse, dor de garganta, gastrite, intoxicação alimentar e aftas.

A própolis verde é a mais elevada e estudada variedade de própolis, e considerada a melhor do mundo.

A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.

A artepelim C e a Bacarina são os principais compostos que diferenciam a própolis verde das demais. Isso porque são atribuídas a elas uma série de ações biológicas benéficas ao organismo no combate e, principalmente, prevenção de doenças.

Geralmente, o própolis é utilizado para a produção de um extrato puro. É importante ressaltar isso pois o verdadeiro extrato de própolis é feito apenas da resina, sem o acréscimo de outros nutrientes ou compostos. O própolis, especialmente seu extrato, é conhecido mundialmente como um dos alimentos imunomoduladores.