Qual foi a primeira vez que Deus falou com Salomão?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.7 / 5 9 votos

1Reis 3:5-12 NTLH. Naquela noite, o SENHOR Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: — O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: — Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, e ele era bom, fiel e honesto para contigo.

O rei Salomão também era conhecido por Jedidias, que significa “amado pelo Senhor”, como assim foi chamado pelo profeta Natã (2Sm 12:25).

Com a sabedoria é possível discernir o que é justo e o que é injusto, o que é ou não vontade de Deus. Rei do povo de Deus, Salomão pede corretamente por sabedoria, pois sabia bem que não seria tarefa fácil comandar o povo que pertence ao Senhor.

Salomão ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e o povo dedicaram o Templo ao serviço de Deus.

Deus aparece a Salomão pela segunda vez e lhe faz promessas - 2 Crónicas capítulo 7.

Não é que ele tenha abandonado a Deus e não acreditasse mais Nele, ou não servisse mais ao Senhor, simplesmente, Salomão já não era tão fiel e não servia mais inteiramente a Deus, deixou o seu coração se dividir. Salomão deixou seu coração se dividir para outros deuses e afastou-se do Senhor.

Seja generoso: Salomão acreditava que a generosidade era uma virtude importante e que ajudar os outros trazia bênçãos. Ele incentivava as pessoas a doar parte de sua riqueza aos necessitados e a ajudar aqueles que estavam em dificuldades.

Salomão: “Ó Deus de meus pais e Senhor de misericórdia, tudo fizeste com a tua Palavra, com tua Sabedoria criaste o ser humano e com tua Sabedoria governas o mundo com santidade e justiça” (9,2-3). Político: Dai-me consciência, ó Senhor! Eu preciso de Deus criador, santo e justo.

Conhecimento é a análise de informações, experiências e aprendizados que adquirimos de nossas experiências. Já a sabedoria está no modo como utilizamos esses conhecimentos adquiridos ao longo da vida, em como o aplicamos em nosso dia a dia.

Esses são os 7 erros financeiros cometidos por Salomão: Gastar demais. Buscar riqueza própria, em detrimento dos outros. Desconsiderar o princípio da Mordomia Cristã

Salomão – filho e sucessor de Davi, Salomão escreveu dois salmos (Salmos 72 e Salmos 127) e os livros de Provérbios, Eclesiastes e Cânticos - leia aqui a história do rei Salomão.

A Chave de Salomão ou Clavícula de Salomão (do latim: Clavi ou Clavicula Salomonis, em hebraico: מפתח שלמ; romaniz.: Mafteaḥ Shelomoh) é uma coleção de manuscritos com feitiços antigos hebraicos (ou grimório), com inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos, atribuída supostamente ao Rei Salomão ( ...