Qual o versículo para dormir?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 20 votos

Mateus 11:28. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Jesus diz que o melhor descanso se encontra Nele.

O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. Devemos sempre orar a Deus, pois por meio da oração pode-se dizer que passamos por um “banho” espiritual, somos muitas vezes limpos de mágoas, tristezas e pecados e assim podemos repousar em paz.

Ele, no entanto, dormia.” (Mateus 8, 24). Ele estava certo de que Deus não os deixaria morrer em pleno mar que ele dormia tranquilamente. Esta é a atitude que Deus deseja que nós adotemos. É difícil mas é por isso que Deus nos dá a sua palavra.

Salmo 91: descanse no abrigo do Altíssimo. pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".

A noite não é desculpa para fazer o mal, porque Deus vê tudo, noite e dia. Um dia não haverá mais noite (Apocalipse 22:5). Na eternidade, Deus será o Sol do seu povo e iluminará a todos constantemente.

Reze antes de dormir
Ao conversar com Deus, nos desligamos dos problemas cotidianos e preparamos a nossa mente para as coisas boas que a Sua Palavra nos oferece. Durante a oração antes de dormir, foque nos agradecimentos pelo dia que passou e em colocar nas mãos de Deus o futuro que virá com o dia seguinte.

5 técnicas simples e cientificamente comprovadas para dormir...

  1. Reduza o ritmo da respiração.
  2. Aproveitar a luz da manhã
  3. Desfrutar da cama.
  4. Se esquentar para se resfriar.
  5. Prestar atenção ao corpo.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.

“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr.

Salmos 4:8 ARA
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Salmos 4:8 NAA
Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, SENHOR, me fazes repousar seguro.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

1 Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; 2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.

Lemos em Jó 33: 14-17: Pois Deus fala, ora de um modo, ora de outro, embora o homem possa não atentar para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, enquanto dormem na cama, ele pode falar-lhes aos ouvidos… para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo do seu orgulho”.

Uma palavra de Deus para hoje: não temas!
Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Com o Senhor somos mais que vencedores. Não há o que ter medo, Deus já preparou o melhor para nós.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.