Qual é o versículo de oração?

Perguntado por: aramos4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 4 votos

Mateus 6.5-8. Oração. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

A Bíblia diz em Efésios 6:18: “Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar.” Às vezes Deus responde às nossas orações antes de orarmos.

A oração feita por um justo pode muito em seus. efeitos.” Tiago 5:16.

22 E tudo o que apedirdes em boração, crendo, o recebereis. 23 E chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os principais dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que aautoridade fazes isso?

As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado. "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram. Elas não prestam atenção no que estão dizendo. Jesus disse que precisamos orar com sinceridade pelas coisas de que necessitamos.

Este versículo em outras versões da Bíblia
18 E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. 18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Comece sua oração
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

A oração por si só não tem nenhum poder. Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber.

3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.