Qual é o significado de quem vê cara não vê coração?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

Quem vê cara não vê coração. Esta expressão, tão popular, é usada quando queremos dizer que algo ou alguém nem sempre é aquilo que aparenta. Esta frase pode até estar correta em certo sentido, porém a ciência tem mostrado cada vez mais que quem vê cara, vê muita coisa!

Roseana Murray

Nesse livro em parceria com o Instituto Antônio Houaiss, Roseana Murray faz poesia a partir dos ditados populares mais conhecidos, como “Quem não tem cão caça com gato”, “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”, “Quem tudo quer tudo perde”, “Antes tarde do que nunca”, entre outros.

Antoine de Saint-Exupéry

Só se vê bem com o coração
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry).

"Quem vê close, não vê corre! Luta, fé e suor servem pra tudo nessa vida. Qual é a sua próxima conquista, o seu objetivo? Não deixe escapar pelo desânimo", escreveu na legenda.

O essencial é invisível para os olhos. - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. A oração sublinha que devemos deixar de fora as superficialidades e explorar o que realmente importa: aquilo que vai no interior.

Quem enxerga com o coração está o tempo todo a romper paradigmas, a acreditar além do visível, a sentir o transcendente, a buscar além do alcançável. Rompe a metodologia, a ideologia, o sistema do mundo interior e exterior. Quem enxerga com o coração ampara, protege, orienta, mas também confunde, perturba, incomoda.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta frase do livro O Pequeno Príncipe lhe parece familiar? Sim, ela é uma das mais famosas e saiu diretamente das páginas ilustradas desse clássico escrito por Saint-Exupéry em 1943.

Quem vê Glamour não vê corre.

Em ritmo de carimbó, 'Morena' foi composta pelo cantor Nicolas Junior. A música faz parte do álbum 'Cantos da Amazônia' e foi contemplada pela Lei Aldir Blanc.

Já dizia o ditado: quem vê close não vê corre!