Qual é o outro nome do suspiro?

Perguntado por: oferrari . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 8 votos

Suspiro ou merengue é um doce feito de claras de ovos e açúcar.

A invenção teria sido de Amparo Ayarez, esposa do poeta peruano José Galvez Barrenechea, tendo sido ele o responsável pelo nome, porque considerou a invenção suave e doce como o suspiro de uma mulher.

Primeiro, o francês, que é clara crua batida com açúcar – tudo frio. Ah! É com essa mistura que a gente faz o suspiro, ou seja, precisa de cozimento posterior. O segundo tipo de merengue é o suíço, em que cozinho em banho-maria as claras com açúcar, no intuito de dissolver essas claras e, depois, batê-las.

Porque o suspiro não endurece? Como o suspiro é um doce muito sensível, ele perde a consistência facilmente se ficar muito tempo parado. Por isso, outra dica de ouro da confeiteira é para a armazenagem do suspiro, caso sobre.

Alguns dizem que o suspiro foi inventado por freiras italianas em 1881 e outros que sua origem foi na Suíça ou no Oriente. Na culinária, o suspiro é feito à base de clara de ovo com açúcar branco e é utilizado em doces, como o merengue, tortas e pavês.

Profiterole no Brasil
No Brasil a receita é conhecida como Carolina, uma receita que acabou virando bem tradicional no país e hoje é encontrado em diversas padarias espalhadas pelo país, um grande sucesso entre todas as nossas delicias.

A receita deste vídeo é super especial para o Natal. As Carolinas ou Profiteroles são lindas e deliciosas. A sobremesa surgiu na França, no século XVI, e era chamada de Profiterole. No Brasil ganhou o nome de Carolina.

Há três tipos de merengue que variam bastante em textura e utilização: o merengue francês, o merengue italiano e o merengue suíço.

Bem, temos, basicamente, três tipos de merengue: francês, suíço e italiano. O francês – que são as claras batidas em açúcar a frio – que é, depois, assado, e é para ser usado em bases de bolos, recheios e suspiros. Quando assa, a textura fica leve e frágil.

A motivação foi a semelhança de cor entre o uniforme todo branco e o doce merengue, feito de claras de ovos e açúcar. No entanto, essa não é a única explicação existente.

1-O suspiro tem validade de 30 dias, se for muito bem. armazenado! 2-O ideal é armazenar dentro de uma caixa onde não.

1 Respiração forte e mais ou menos prolongada, que chega a ser ruidosa, com a qual se pode expressar alívio, melancolia, dor física ou moral etc. 2 fig Anseio ardente. 3 Lamento queixoso. 4 Movimento de aspiração.

Quanto tempo dura um suspiro caseiro? O suspiro caseiro dura até 5 dias fora da geladeira. Ele não murcha, não fica grudento e não endurece. Para isso, você pode colocá-los em um pote hermético ou de vidro com tampa, sempre dando uma distância do topo de cada doce e da tampa do pote e, em seguida, fechar.

1. Em Portugal a expressão significa morrer, falecer. Joaquina deu o último suspiro e morreu.

Inicialmente chamado de merengue, e hoje conhecido como suspiro, o doce surgiu na região da Galícia na Espanha e costumava ser consumido no café da tarde.