Qual é o número do DNA?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

Ao considerar a carga dos elementos químicos do DNA, os pesquisadores teriam identificado o seguinte padrão numérico: 10 – 5 – 6 – 5. No intuito de identificar este código tiveram a idéia de substituir os números por letras hebraicas.

Os mais recentes estudos mostram que cada célula do nosso corpo tem cerca de 25 mil genes distribuí- dos nos 23 pares de cromossomos. Em média, cada gene produz 4 diferentes tipos de proteínas, portanto acredita-se que cada ser humano tem cerca de 100 mil proteínas.

Esse padrão se repete por toda a cadeia da molécula de DNA. Diante disso, temos o ordenamento molecular: 10-5-6-5, e aplicando o alfabeto hebraico temos a seguinte equivalência: Y=10, H=5, W=6 e H=5.

Todo o código genético humano pode ser decifrado em combinações de apenas quatro letras. Essas letras representam compostos orgânicos: o A é a adenina, o T é a timina, o C é a citosina e o G é a guanina. Esses compostos estão sempre agrupados em pares: a adenina sempre se agrupa com a timina e a citosina com a guanina.

Cada célula humana tem cerca de 25.000 genes. A maioria dos genes está contida nos cromossomos. O cromossomo é constituído por uma longa cadeia de DNA envolvido em torno de uma proteína especial denominada histona.

Teste de Paternidade (Duo) - R$378,00 - Labi Exames.

E seu corpo, segundo a estimativa mais precisa, é formado por 37,2 trilhões de células – ninguém quis contar uma por uma para confirmar o número, ainda bem. Isso significa que, de alguma forma, cabem 74,4 trilhões de quilômetros de material genético dentro de você.

Estrutura do DNA
As extremidades de uma fita de DNA são classificadas como 5' e 3', pois correspondem ao número do carbono da pentose onde estão localizados o grupo fosfato e a hidroxila (OH) que se unem em uma ligação fosfodiéster. Na ponta 5' está um grupo fosfato livre e na ponta 3' encontra-se uma hidroxila livre.

No DNA existem quatro tipos de bases nitrogenadas:

  • » Adenina (A)
  • » Guanina (G)
  • » Citosina (C)
  • » Timina (T)

São elas: adenina (A), timina (T), citosina (C) e guanina (G).

O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) é um polímero composto por duas cadeias polinucleotídicas que se enrolam umas sobre as outras para formar uma dupla hélice.

YHWH

Esse padrão se repete por toda a cadeia da molécula de DNA. Diante disso, temos o ordenamento molecular: 10-5-6-5, e aplicando o alfabeto hebraico temos a seguinte equivalência: Y=10, H=5, W=6 e H=5. É exatamente o equivalente em hebraico a YHWH, o nome de Deus.

O tamanho da biblioteca. Digamos que, em média, as palavras possuem em torno de 6 letras. Então, uma molécula de DNA iria conter 3,33 bilhões de letras.