Qual é o melhor sabonete para lavar as partes íntimas?

Perguntado por: vpires . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Top 10 Melhores Sabonetes Íntimos Femininos

ProdutosDestaque
1NIVEA Sabonete Íntimo Nivea Fresh ComfortO Melhor Sabonete Íntimo Feminino com Aloe Vera
2RACCO Sabonete Íntimo Feminino RaccoAlta Sensação de Frescor
3DERMACYD Sabonete Íntimo Dermacyd Pro-Bio Femina (200 ml)O Mais Indicado pelos Ginecologistas

Duas ginecologistas ouvidas pelo g1 alertam: a melhor combinação para lavar a vulva (parte externa do órgão sexual feminino) é sabonete neutro e água. Elas também ressaltam que a lavagem deve ser feita SÓ na vulva, não é preciso lavar dentro (na vagina).

O produto é recomendado para higienização de áreas íntimas em razão do pH. Como o sabonete de glicerina tem um pH entre 5.4 e 5.6 — muito semelhante ao da pele — ele pode ser usado em qualquer parte do corpo. Pessoas em tratamento médico podem ser orientadas pelos dermatologistas a utilizarem o sabonete de glicerina.

O segredo é não exagerar, ok? Então passe o sabonete íntimo com delicadeza nos grandes e pequenos lábios (aquelas dobras de pele que protegem a abertura vaginal) e depois enxague com água.

Protex Cuidado Íntimo foi desenvolvido especialmente para fazer a higiene sem agredir. Por isso ele pode e deve ser usado diariamente no banho, na região vaginal, sendo totalmente retirado com água, sem deixar resíduos.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Gino-Canesten Calm vai além dos sabonetes íntimos de higiene diária por ser o único indicado para o alívio por 12 horas das coceiras e incômodos. Sua ação colabora no abrandamento do desconforto causado por problemas como Candidíase e pelo uso de absorventes ou calcinhas com tecido sintético.

Além disso, pode ser usada na higiene íntima, uma vez que sua ação bactericida auxilia na saúde da região e como tratamento para a candidíase. Por isso, a aroeira é usada como ativo em sabonetes íntimos femininos.

Dermacyd

O sabonete íntimo Dermacyd é o mais recomendado nas consultas aos ginecologistas e é fácil entender o motivo. O produto possui ácido lático em sua composição, que ajuda a manter a barreira protetora fisiológica vaginal. Além disso, ele é um dos poucos produtos que informa o pH, que fica entre 3 e 5.

A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.