Qual é o espaçamento do sumário?
Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.
Qual a formatação do sumário
Como deve ser o sumário nas normas ABNT
Em relação à formatação, o sumário, seguindo as normas da ABNT, deve ter fonte Times New Roman ou Arial, no tamanho 12. A palavra “SUMÁRIO” precisa estar centralizada, escrita em caixa alta e marcada em negrito.
Qual a norma da ABNT para sumário
A norma da ABNT que define como criar um sumário é a NBR 6027 (Informação e Documentação – Sumário – Apresentação). Nessa norma são especificadas as informações que devem constar no sumário e a maneira como devem ser formatadas.
Como é dividido o sumário
No sumário você terá todos os capítulos, seções e subseções enumeradas, seguida pelo título de cada capítulo ou seção e por fim o número da página onde cada uma se encontra. Para conhecer as regras da ABNT em relação ao sumário acesse sumário nas regras de ABNT.
Como colocar um sumário no Word
Crie o sumário
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como fazer um espaçamento de 1 5 no Word
Vá para Home > Linha e Espaçamento de Parágrafo. Escolha o número de espaços de linha desejados ou selecione Opções de Espaçamentode Linha e selecione as opções que deseja em Espaçamento.
Qual é a norma da ABNT
Para a elaboração de trabalhos acadêmicos, a norma utilizada da ABNT (Associação brasileira de normas técnicas) é a 14724. Essa norma especifica, em detalhe, qual a estrutura e os elementos que o trabalho deve conter.
Como deixar o sumário alinhado
– procure ver melhor posição na régua superior da janela de edição). Em seguida, selecione Alinhamento Esquerdo e Preenchimento tipo 2 (pontinhos). Por fim, clique no botão “Definir”. Na seqüência, marque a tabulação de onde deve ficar o número da página.
Como é o sumário de um TCC
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
O que vem primeiro o sumário ou a introdução
O sumário é o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.
Como formatar de acordo com a ABNT
Formatação:
- Alinhamento centralizado.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Tamanho da letra 12.
- Letras maiúsculas e em negrito.
- As margens devem ser de 3 cm superior e esquerda e 2 cm inferior e direita.
O que tem no sumário
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Como fazer um sumário de um trabalho escolar
Sumário: estrutura
O sumário mostra como o trabalho foi estruturado, indicando as páginas de cada uma das suas partes. Lembrando que o número da página não deve ser impresso na folha do sumário. A impressão das páginas deve ser feita apenas a partir da introdução.
Como fazer sumário com título e subtítulo
Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.
Como fazer um sumário ABNT no Docs
Adicionar, mudar ou excluir um sumário
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Clique onde você quer inserir o sumário.
- Clique em Inserir. Sumário.
- Escolha a aparência do sumário.
Para que serve o nível do sumário
Os diferentes níveis de sumário servem para separar as partes do documento em níveis hierárquicos, como: títulos, subtítulos, capítulos e etc.