Qual e o celular mais radioativo do mundo?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 14 votos

Segundo os critérios estabelecidos pelo BFS os celulares que apresentam os maiores níveis de radiação são o Motorola Edge que emite 1,79 watts por kg, o ZTE Axon 11 5G, Asus – ZenFone 6, Apple – iPhone 13 Pro Max, Google – Pixel 3a XL e alguns aparelhos da marca Xiaomi.

O celular emite uma radiação eletromagnética a partir da antena acoplada ao aparelho (que atualmente não é visível, mas faz parte de seu mecanismo interno).

O SAR dos aparelhos celulares não pode ser superior a 4 W/kg (Watts por quilograma), já que, durante um intervalo de 30 minutos, radiações dessa intensidade são capazes de elevar a temperatura média do corpo humano em mais de 1ºC e afetar a sua capacidade de termorregulação, podendo causar efeitos irreversíveis à saúde ...

Os aparelhos de Raios X, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea e Mamografia utilizam um tipo especial de radiação ionizante, chamada de raios X, que tem a capacidade de atravessar corpos que a luz habitual não atravessa. Os aparelhos de Ultrassonografia e Ressonância Magnética não utilizam radiação ionizante.

Evite o streamming de audio ou de vídeo: prefira fazer o download do arquivo e, ao ouvir ou assistir, coloque o celular em modo avião para diminuir a emissão de ondas de radiação. Não durma com o celular perto da cama: se preferir ter o aparelho perto de você, desligue-o ou ligue o modo avião.

Muito além de ser um vilão da produção de melatonina, o aparelho pode expor as atividades cerebrais a um estímulo acima do recomendado durante a noite. As interações das redes são um exemplo disto e podem ser consideradas prejudiciais para o processo que antecede o sono.

Segundo a medicina, hábito pode causar problemas graves como tumores, além de questões mentais. Se você possui o hábito de dormir com o celular na cama, com o aparelho embaixo do travesseiro ou bem próximo ao rosto, saiba que essa atitude pode fazer mal para a sua saúde.

A oscilação da energia brasileira é entre. cinquenta e sessenta hertz. Quando você coloca o telefone pra carregar ali, você cria uma eletricidade suja e. prejudica a fase do sono reparador, responsável por realmente fazer você descansar.

A castanha-do-pará é o alimento com maior quantidade de radioatividade no mundo. Ela contém altos níveis de radônio-226 e potássio-40.

raios gama

Os raios gama são os mais perigosos porque atravessam o corpo e deformam as células, podendo levar a vários tipos de câncer.

Embora celulares emitam radiação, as ondas de rádio, de TV e de fornos micro-ondas também são consideradas formas de radiação. Em comum, estes 4 tipos são o que a ciência chama de radiação não ionizante.

As ondas de radiofrequência dos celulares são de baixa potência, mas seu impacto na saúde preocupa os cientistas. Mas também há pesquisas que associam o uso do telefone celular com câncer de pele e câncer de testículo.

Depois de 18 a 20 aplicações em regiões específicas do pulmão, a dose se completa em 50.000 milisieverts. Um ser humano pode morrer em poucas horas se seu corpo inteiro for exposto à 50.000 milisieverts.