Qual é o arquétipo da Coca-cola?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.

coruja

O entendimento como arquétipo
A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

Apple – O Arquétipo do Fora da Lei
As regras são feitas para serem quebradas. Esse é o lema do arquétipo do Fora da Lei. E este lema define de forma cirúrgica o que a Apple entrega desde o início da sua jornada empresarial. A Apple, é uma das marcas mais icônicas e inovadoras do mundo.

O ESPAÇO DA STARBUCKS
A responsabilidade social e sustentabilidade da marca também são pontos que se conectam ao arquétipo do explorador. A Starbucks se compromete a ser uma empresa ética, que valoriza a diversidade e trabalha em prol do meio ambiente.

Rei Midas

Midas foi um Rei da mitologia grega, aonde foi lhe dado o grande poder de transformar tudo o que tocar em ouro. Sendo assim, o Rei Midas é um arquétipo fortíssimo para atrair dinheiro e prosperidade financeira. Muitas pessoas bem-sucedidas pelo mundo, e grandes empresários, usam o arquétipo do Rei Midas.

1 - Arquétipo da Mãe:
O arquétipo da Mãe é um dos mais fundamentais e poderosos na psicologia e nas culturas ao redor do mundo. Ele representa a figura materna, simbolizando o princípio feminino da nutrição, proteção, amor incondicional e cuidado.

Assim você dará a ideia de que é possível o cliente usar também, assim como todos os outros, incluindo famosos. Um exemplo de marca que se identifica com o arquétipo do cara comum, é a Havaianas. A qual está sempre tratando todos como iguais e apenas mais uma pessoa da sociedade.

Arquétipo da Netflix
Além dos conteúdos originais, pesquisas baseadas em IoT e um excelente atendimento, a linguagem próxima ao conversar com os clientes e a forte presença nas mídias sociais atraíram e fidelizaram milhares de pessoas.

Exemplos de marcas com o arquétipo Herói: Nike, Gatorade e Adidas.

arquétipo do diamante

O que significa o arquétipo do diamante: como o diamante é uma pedra preciosa rara e com alto valor agregado, é um símbolo de sucesso financeiro. Logo, o arquétipo do diamante é o mais poderoso para atrair riquezas e prosperidade.

O arquétipo do diamante em seu aspecto luz, atua com grande força na vida financeira, limpando energias negativas, trazendo pureza e iluminação. Ele transmite uma energia de maior persistência naquilo que se faz, principalmente na área dos negócios, para aqueles que o possuem.

Resposta: Alguns dos principais arquétipos que podem ser utilizados para atrair dinheiro incluem o Empreendedor, o Investidor, o Visionário e o Mestre do Dinheiro. Cada um deles possui características específicas que podem ser exploradas para aumentar a abundância financeira.