O que significa colocar no perfil she her?

Perguntado por: aleiria . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.7 / 5 9 votos

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir “she/her”, os pronomes femininos em inglês.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

“Ela/dela”, “Ele/dele”, “Elu/delu”, “Ile/dile” são algumas dessas possibilidades. Com “ela” e “ele” você, provavelmente, está familiarizado desde que nasceu. Já “Elu/delu” e “Ile/dile” são pronomes considerados “neutros” e integram sistemas da chamada linguagem não binária – também conhecida como linguagem neutra.

Instagram expande uso de pronomes em perfis para o Brasil

  • ela/dela;
  • ele/dele;
  • elu/delu;
  • ile/dile.

Se a opção já estiver disponível para o usuário, basta entrar em “editar perfil” e preencher o campo “pronomes”. As opções já são pré-definidas (como ela/dela, ele/dele e eles/deles, ou they/them, comumente usado por pessoas não-binárias, ou seja, que não se identificam com o sistema binário de homem ou mulher).

No entanto, como resultado de objeções feministas, desde os anos 1960 e 1970 os autores têm usado cada vez mais a expressão he or she. Esta expressão reconhece explicitamente a possibilidade de uma pessoa tanto do sexo masculino quanto do feminino estar sendo referenciada.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir “ she / her ”, os pronomes femininos em inglês. Os neutros “they/them” são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.

Dessa maneira, a pessoa que quiser adicionar um termo, pode escolher entre "elu", "delu", "ile" e "dile" além das opções padrões como "ele/ela" e "dele/dela".

Uma pessoa hétero pode escolher usar qualquer pronome tipo ela/ele/elu.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

1ª pessoa do discurso (eu) → meu, minha, meus, minhas. 2ª pessoa do discurso (tu) → teu, tua, teus, tuas. 3ª pessoa do discurso (ele) → seu, sua, seus, suas.

Os mais usados no nosso cotidiano são: Feminino: ela/dela/sua (inglês: she/her/her) Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his)

O recurso de pronomes na rede servem para, por exemplo, evitar eventuais confusões sobre o gênero com que uma determinada pessoa se identifica e/ou simplesmente para quem se sente confortável poder compartilhar a informação já de antemão.

O Instagram permite colocar pronomes na bio. O recurso adiciona um pequeno selo ao lado do nome do usuário, exibindo os pronomes com os quais aquele perfil se identifica e pelos quais deseja ser tratado.