O que é uma pessoa Demigirl?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.8 / 5 11 votos

Uma pessoa demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

Demigirl (ou demimenina se for preferível) é uma identidade de gênero que descreve alguém que parcialmente, mas não totalmente, se identifica como uma mulher, garota ou outra forma feminina, independente do gênero que foi atribuído no nascimento.

Demiboy ou demiguy (ou semi-garoto) é o oposto de Demigirl. É alguém que se identifica parcialmente como um gênero masculino e parcialmente como desimportante, não especificado ou outro gênero. Normalmente, possuem como pronomes "ele" e "dele", mas pode variar de acordo com o gosto particular da pessoa.

O termo “genderfluid” (“gênero-fluido”) apareceu pela primeira vez oficialmente nos anos 1990 e se refere àqueles cuja identidade de gênero flui, ou seja, ao mesmo tempo em que uma pessoa pode se identificar com o gênero feminino ela também pode fluir para o masculino e até para o neutro, entre outras variações.

Demiandrogyne. Demi-andrógeno é uma identidade de gênero que descreve indivíduos que se identificam parcialmente como andrógeno. Geralmente, mas não sempre, demi-andrógenos sentem que sua sexualidade é uma “mistura” de feminino com masculino e um terceiro gênero não determinado.

Como já explicado, "demi" indica uma conexão parcial. Dessa forma, a outra parte do gênero da pessoa pode ser, sim, neutra, assim como pode ser apenas irrelevante, desconhecida, não identificável, incompreensível, e por aí vai.

Pangênero: Alguém que possui gêneros demais para contar, incluindo gêneros desconhecidos, e/ou uma experiência infinita de gênero. (Pessoas pangênero não possuem absolutamente todos os gêneros.) Bigênero: Alguém que possui dois gêneros. Pode ser um de cada vez, ambos ao mesmo tempo, ou outras combinações.

Pangênero, pangénero, onigênero ou omnigénero é um termo aplicável a pessoas dotadas de muitas ou de todas as identidades de gênero possíveis ou acessíveis, desconhecidas ou não, e que fazem parte de sua experiência de vida, cultura e condição natural.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

O gênero fluido é uma dessas possibilidades, já que transita entre as noções de gênero, mas não é a única. Outras identidades que fazem parte da comunidade não-binária são: Agênero: pessoas que não se identificam com nenhum gênero; Bigênero: pessoas que se identificam com dois gêneros (masculino, feminino ou outros);

Queer é um termo de origem inglesa que, há algum tempo, era utilizado de forma pejorativa. Hoje, representa uma identidade, uma teoria e compõe a sigla LGBTQIA+. Conceito de queer. Queer é o termo que diz respeito a quem não se identifica e não se rotula em nenhum gênero.