Qual é a melhor marca de canjica?

Perguntado por: ypereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 20 votos

As marcas Carreteiro e Granfino apresentaram menos defeitos e nada de insentos, sendo a segunda marca citada, classificada como a mais saborosa e com os grãos macios. Os grãos Hikari, Chinesinho e Dular foram os que se sairam melhores, classificando a Dular como a de maior consistência do caldo.

Qual o melhor milho para fazer Canjica? É mais comum se utilizar o milho amarelo para fazermos a Canjica, porém nada impede que você prepare-a com o milho branco, a única diferença estará no nome do prato (Mungunzá, como é conhecido no Nordeste brasileiro).

Na maior parte do Brasil, o milho branco e o amarelo são igualmente chamados de canjica. Já no Nordeste, há o mungunzá. O mungunzá é a preparação com milho branco, e a chamada canjica é amarela, bem semelhante ao curau, que é um termo pouco utilizado pelos nordestinos.

A canjica é de uma variedade de milho com os endospermas mais macios. É feita de uma variedade de milho branco e amarelo, também.

R$ 6,29 un.

O ideal é comer uma vez ao dia. Pode ser pela manhã no café ou à noite”, recomenda. Lavar o milho para a canjica e deixá-lo de molho durante duas horas. Em seguida, cozinhar em uma panela de pressão, durante uma hora, em fogo médio, com a mesma água do molho.

A canjica ele deve ter ficar de molho em água filtrada na geladeira, alcançar dois dedo de água acima de dos grãos, entrada 2 e 6 horas adiantado cozinhar. Se ela que ficar de molho, mesmo que cozinhe bastante, emprego miolinho ainda vai ficar duro.

Grãos velhos ou que foram armazenados de maneira inadequada deixam a canjica com um sabor amargo e dura. Além disso, ingredientes vencidos ou de baixa qualidade também interferem no gosto da canjica. Portanto, escolha apenas produtos que estejam dentro da data de validade.

Principal ingrediente da Canjica: milho e seus benefícios
Por ter alta quantidade de fibras, vai trazer maior saciedade, auxiliar no emagrecimento e ajudar na redução do colesterol. É um alimento rico em carotenoides, que aumenta a proteção do organismo e fortalece o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

O processo de fabricação da pipoca de canjica é diferente da pipoca normal. A matéria-prima é o milho de canjica, que após passar por um processo de limpeza especial é levado para um canhão de expansão, que transforma a canjica em pipoca.

Canela. O ingrediente usado em doces tradicionais como a canjica e o curau também é um ótimo aliado para combater o colesterol alto.