Qual é a maionese mais vendida no Brasil?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 5 votos

maionese Hellmann's

Um sucesso de vendas em todo o Brasil, a maionese Hellmann's é a opção mais consumida pelos brasileiros. A versão tradicional do produto é uma excelente escolha para preparos como empadões, patês, e claro, para deixar os lanches muito mais saborosos.

Melhor Maionese em 2023 (Heinz, Hellmann's, Notco e mais)

  • Maionese Heinz Tradicional.
  • Maionese Hellmann's Tradicional.
  • Maionese Quero Tradicional.
  • Maionese Vegana Not Mayo Original.
  • Maionese Caseira Hemmer.
  • Maionese Dijon Original Maille.

A marca Hellmann´s conquista o mundo
Nas décadas de 70 e 80, a marca Hellmann´s se consolidou ainda mais no mercado mundial com o lançamento de uma linha completa de produtos. Além da tradicional maionese, a marca alemã também passou a produzir ketchups, mostardas e diversos molhos para salada.

A maionese industrializada tem melhor qualidade nutricional – menos calorias, menos gorduras e menos colesterol – do que a versão preparada em casa.

Hellmann's é a maionese Nº 1 no Mundo! Richard Hellmann emigrou da Alemanha para os Estados Unidos em 1903. Nesse mesmo ano abriu uma pequena mercearia e começou a vender a receita de Maionese da sua mulher. A Mercearia original situava-se na Avenida Columbus nº490.

Kraft Heinz

Maionese Quero e Maionese Heinz, ambas do grupo Kraft Heinz, porém voltadas a públicos de renda diferente (Foto: Marcos Hermanson Pomar).

A produção ficará concentrada na fábrica da companhia em Nerópolis, em Goiás, ativo que pertence à empresa desde a compra da Quero Alimentos, em 2011. Atualmente, a Heinz conta com 25 produtos nacionais e outros 36 importados à venda no Brasil, sendo que 92% do volume vendido é feito nacionalmente.

E mais: até hoje mantém o slogan ``Hellmann's a verdadeira maionese", de 1962, quando a marca desembarcou no Brasil. Nessa época, a industrialização ganhava fôlego no país e começavam a surgir os supermercados.

O condimento era conhecido como salsa mahonesa em castelhano e maonesa em catalão, depois popularizando-se como mayonnaise na cozinha francesa. O cozinheiro do Duque de Richelieu conheceu esse molho em Maó, emulsionou-o a frio e serviu, com sucesso, aos vencedores.

A maionese foi inventada em 1756 pelo chef francês do Duque de Richelieu. Depois que o Duque derrotou os britânicos em Port Mahon, seu cozinheiro criou um banquete de vitória que incluía um molho feito à base de nata e ovos. Percebendo que não havia nata na cozinha, o chef a substituiu por azeite.

Já a manteiga possui gordura saturada e pode elevar os níveis de colesterol. O requeijão inclui mais proteína. A maionese é a menos calórica.

Óleo vegetal, água, vinagre, açúcar, ovos pasteurizados, sal, suco de limão, gema de ovo, cebola, farinha de mostarda, aromatizantes, antioxidantes TBHQ, BHA e BHT, sequestrante EDTA cálcio dissódico e corante páprica. * %Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj.

Hellmann's foi inicialmente uma linha de emulsão do tipo maionese criada em 1912, pelo alemão Richard Hellmann nos Estados Unidos. Atualmente é uma marca de condimentos alimentares diversos, que incluem além da maioneses: ketchups, mostarda e molhos para salada.

Não. A maionese é muito menos prejudicial para a saúde, mas apenas sua versão industrializada. A maionese é produzida com óleo vegetal, fonte de gordura poli e monoinsaturada, as gorduras consideradas boas para o organismo. Não só não aumenta o colesterol ruim como ajuda a reduzi-lo.