Qual a sensação de usar pedra?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.9 / 5 2 votos

Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo.

Provoca aumento da euforia, autoestima e sensação de prazer. Pode provocar doenças pulmonares e cardíacas, psicose, paranoia, alterações de humor e dificuldade de concentração e raciocínio.

A fumaça inalada atinge os pulmões e é absorvida. Após 10 a 15 segundos os primeiros efeitos já podem ser sentidos. A duração desses efeitos é, em média, de 5 a 10 minutos. Essa curta duração, em comparação a outras drogas, faz com que o usuário volte a utilizar o crack com mais frequência.

Euforia, excitação, relaxamento e alteração da percepção da realidade são apenas alguns dos efeitos das drogas que fazem com que um indivíduo recorra a elas com mais urgência a cada novo uso.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Oscilações de humor: o crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos.

heroína

Qual é a droga mais viciante? Segundo especialistas, a droga mais viciante do mundo é a heroína, podendo viciar o indivíduo em apenas 5 doses. Isso se deve ao fato de que o organismo é capaz de apresentar uma alta tolerância à substância, a cada aumento de dose.

O usuário não o consome porque quer, mas porque precisa — explica, acrescentando que 30% dos que usam crack há mais de cinco anos acabam morrendo pelos efeitos da droga.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

O fentanil é uma droga opioide sintética extremamente poderosa. Pode ser aspirado ou injetado sozinho ou em combinação com outras drogas. O fentanil é 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. Dessa forma, como essa droga é tão forte, você pode ter uma overdose e morrer a qualquer momento.

Pensamentos pessimistas, falta de motivação para executar atividades que antes tinha interesse, não vê sentido na vida, falta de energia e tristeza, e em seus níveis mais avançados, ideação suicida e angústia profunda podem tomar a mente do dependente químico o fazendo ficar deprimido.

Cocaína

A cocaína é uma das substâncias mais viciantes conhecidas pelos seres humanos.

Drogas depressoras do sistema nervoso central
Algumas substâncias depressoras do SNC são os barbitúricos (soníferos), sedativos (calmantes), álcool, morfina, ópio, solventes (tintas, removedores e colas), ansiolíticos e até gotas e xaropes para tosse.

São Paulo -- Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.