É verdade que óleo de cozinha tira estrias?

Perguntado por: earruda . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 4 votos

Passar óleo de cozinha nas estrias, puro ou com açúcar, é um remédio caseiro anti estrias que tem gerado muito burburinho entre as mulheres. Algumas relatam melhora na aparência da pele, enquanto outras sentem nojo só de pensar em usar.

Óleo de rosa mosqueta

Óleo de rosa mosqueta, tem um elevado poder para tratar cicatrizes, estrias e flacidez cutânea. Óleo de marula, é rico em antioxidantes e altamente hidratante. É muito recomendado para tratar estrias, atenuar vermelhidões e irritações.

A solução definitiva para as estrias brancas e vermelhas na barriga é a cirurgia plástica de abdominoplastia, isso porque, ao retirar o excesso de pele da região, as estrias também são removidas de forma definitiva. A cirurgia plástica é capaz de remover as marcas da barriga!

Após o banho

  1. Com a pele levemente úmida, coloque gotas do produto na área a ser tratada;
  2. Massageie o local e espere alguns segundos, até que o óleo esteja melhor absorvido. Se preferir, pode passar na pele seca mesmo.

O uso de cremes e óleos específicos é essencial para manter a pele macia, pois evita manchas e estrias na gravidez. O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E.

Passar óleo de cozinha nas estrias, puro ou com açúcar, é um remédio caseiro anti estrias que tem gerado muito burburinho entre as mulheres. Algumas relatam melhora na aparência da pele, enquanto outras sentem nojo só de pensar em usar.

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.

Não existe. Nenhum tratamento estético existente é capaz de remover os sinais deixados por essa espécie de cicatriz. Porém, se os procedimentos corretos forem realizados, é possível que até 80% do aspecto das estrias sejam eliminados ou amenizados.

Causa: O principal fator para o desenvolvimento de estrias é genético. Porém, há outras condições que favorecem o aparecimento das estrias como o estiramento durante a gravidez, alteração hormonal na adolescência, uso prolongado e em altas doses de corticosteróides, aumento de peso e crescimento acelerado na puberdade.

Elas aparecem devido ao rompimento sanguíneo e, depois de um tempo, ficam esbranquiçadas. Costumam coçar, mas coçá-las não fará com que elas se agravem, isso é mito. Já as estrias brancas possuem um leve enrugamento, característica que se dá pois elas existem há mais tempo.

Quando a pessoa emagrece, a pele já sofreu um processo de esgarçamento, e as estrias aparecem. As marcas também ocorrem com frequência em adolescentes em fase de crescimento e grávidas. No caso da gestação, a região da barriga sofre aumento no volume devido à presença do feto.

Que a sua pele sofreu um rompimento recente e que nesse exato momento, ainda há fluxo sanguíneo no local. Por isso, elas possuem essa cor avermelhada ou arroxeada. Como esse tecido não foi totalmente prejudicado, o seu organismo ainda tenta restabelecer as fibras de colágeno da região afetada.

As esbranquiçadas estão no estágio definitivo e as vermelhas são estrias recentes. COMPARTILHE: Quando o assunto é beleza, muitas mulheres sabem reconhecer as estrias e sentem-se incomodadas com os risquinhos na pele.

Para suavizar as estrias antigas, a carboxiterapia é o tratamento mais indicado. Por meio da aplicação de gás carbônico, o procedimento causa uma inflamação dentro dessas cicatrizes, formando uma casquinha e afinando-as, além de contribuir para a produção de colágeno, fortalecendo o tecido da pele.

A hidratação da pele acontece com a ingesta adequada de água ao longo do dia e o uso de cremes hidratantes. Uma pele bem hidratada sofrerá menos prurido à medida que estica, o que evita a coceira e a piora das estrias.

Estrias Brancas: já as estrias brancas (que possuem uma coloração esbranquiçada) já são cicatrizes, ou seja, estão há mais tempo na nossa pele. Elas ficam brancas pois já não tem processo inflamatório na região, não tem mais circulação sanguínea local, ela já é uma cicatriz formada.