Qual a melhor oração para fazer as 3 horas da manhã?

Perguntado por: acavalcanti3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 15 votos

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor: ser paciente, compreensivo, justo, calmo e alegre. Quero ver teus filhos como o Senhor mesmo os vê, e ver somente o bem em cada pessoa que passar pelo meu caminho.

"Graças a Deus pela noite que acabou de passar, oferecemos as ações do dia e nos confiamos ao Espírito Santo, ao Senhor e a Maria Santíssima". Eles são recitados pela manhã assim que você acorda. Começa com o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, Amém. um raio de tua luz do céu.

Meu Senhor, tende piedade das lutas que tenho enfrentado. Me acalma com a providência Divina, e me faz descansar com segurança e confiança em Ti. Me cobre com o Teu manto sagrado e com a Tua bênção. Reveste o meu ser de gratidão por tudo o que tens feito, por tudo o que farás e por tudo o que me deste até aqui.

Oração da noite: o salmo 91 traz segurança para os que confiam em Deus. Saiba que Deus jamais te deixará sozinho ou desamparado, Ele traz segurança, paz e refugio para sua alma. Faça agora a oração da noite salmo 91 e sinta-se amparado por Deus.

“Senhor Jesus Cristo, eu submeto minha mente e minhas atividades durante o sono a operação única do Espírito Santo. Amarro todos os poderes das trevas e proíbo-lhes de operar em meu sono ou em qualquer parte de meu subconsciente.

ACORDAR ÀS 3H DA MANHÃ SIGNIFICADO:
É por volta das 3h da manhã que a temperatura central do corpo começa a subir; O sono passa a diminuir, já que a secreção de melatonina (o hormônio do sono) atingiu o pico; Os níveis de cortisol (hormônio do estresse) aumentam (para preparar o corpo para o amanhecer do dia.

Interpretações Espirituais e Místicas
Dentro da espiritualidade e do misticismo, acordar às 3 da manhã é considerado um momento especial, cheio de significados e simbolismos. Muitas tradições espirituais acreditam que esse horário está associado a energias e forças sutis que podem influenciar nossa vida.

A madrugada não confere nenhum poder especial à oração.
Também pode ser usado para indicar o tempo entre a meia-noite e o nascer do sol. Antigamente, era comum acordar quando o dia clareava e dormir pouco depois do pôr do sol.

As pessoas oram em casa, no quarto, na montanha, no deserto, tarde da noite, de manhã cedo, antes das refeições e depois das batalhas. Então, talvez realmente não importe onde você esteja durante a oração e a que horas você ora. Na realidade, quando oramos, o que importa é onde seu coração está.

Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Oração para o Anjo da Guarda 1
"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.

O significado da frase: “os que de madrugada me buscam”; simplesmente é: “os que me procuram com diligência”. Sob esse contexto, o verso 17 demonstra que quem age de forma correta e busca a sabedoria diligentemente, a encontra.

Hora da misericórdia nas madrugadas com Maria Rosangela
Hora da misericórdia é um programa oracional e traz sempre uma reflexão do Diário de santa Faustina, além da reflexão é rezado juntamente com o ouvinte o terço da misericórdia. Sintonize e reze conosco diariamente às 3h da madrugada.