O que é a hora morta?

Perguntado por: rnogueira8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 18 votos

Quando se discutem lendas urbanas e o sobrenatural, um conceito que costuma ser mencionado é o da hora morta, período por volta das três da manhã, no qual pessoas costumam acordar e sentir energias estranhas ou testemunhar eventos inexplicáveis.

Hora morta é o período entre 3h00 e 3h59 da manhã. É nesse espaço de tempo que muitas pessoas acordam e se sentem angustiadas ou amedrontadas sem motivos aparentes — diz-se que indivíduos que sofrem com depressão têm maior sensibilidade e são mais suscetíveis ao quase pânico promovido pela hora morta.

Em muitas tradições espirituais, o período entre 3 e 4 da manhã é considerado o momento mais místico e sagrado do dia. Acredita-se que durante esse período, o véu entre o mundo físico e o espiritual é mais fino, o que possibilita uma conexão mais profunda com a energia cósmica.

3 horas da madrugada e o psiquismo
Desta forma, existe um motivo claro e explicado pela espiritualidade. Se você ainda não sabia, está relacionado diretamente ao psiquismo, que é um campo de energia, algo invisível, que pode ser criado através de pensamentos, sentimentos, sensações.

Conclusão. Acordar às 3 da manhã pode ter significados diferentes dependendo da cultura e crenças individuais. Para algumas pessoas, acordar nesse horário pode estar associado a práticas religiosas ou espirituais, enquanto para outras pode ser apenas um reflexo do ciclo natural do sono.

Há diversos métodos para se determinar quando ocorreu o óbito, mas todos têm algo em comum: a Matemática e a Física. A forma mais simples de determinar a hora do óbito é a temperatura do cadáver. O nosso corpo é mantido por mecanismos bioquímicos a uma temperatura constante de cerca de 37 graus Celsius.

Ó Senhor, a luz se aproxima, anunciando um novo dia. O rubor quente carrega sua promessa eterna Eu me absorvo na graça que vós dá ao amanhecer de cada manhã.

uso de determinados medicamentos; consumo excessivo de álcool ou cafeína; exposição a altos níveis de iluminação e ruídos; preocupações com dívidas ou outros problemas pessoais.

"Acordar durante a noite pode ter muitas razões diferentes, como pernas inquietas ou movimentos sutis em nossos membros, distúrbios respiratórios do sono, como apneia, ou necessidade de urinar com mais frequência à medida em que envelhecemos", explica Maja.

Você pode estar conseguindo dormir rápido até por cansaço físico, mas acordar várias vezes durante a noite pode significar níveis elevados de estresse ou que o sono não está tão tranquilo quanto deveria, ou seja, sua mente continua funcionando.

Acordar com alguém chamando seu nome pode indicar o desejo de um espírito específico falar contigo, no caso de pessoas com mediunidade em ... Também pode ocorrer a paralisia da laringe, na qual a pessoa se vê impossibilitada no momento da fala, enquanto se produz este transtorno do ...

Segundo Israel, o padrão de acordar às 2h da manhã ou em horários próximos pode ser explicado pela transição entre os estágios do sono, principalmente depois de completar um ciclo de sono profundo e passar para um mais leve: Sono leve (fases 1 e 2);

De acordo com Michael Perlis, diretor do Programa de Sono Comportamental da Universidade da Pensilvânia, uma pessoa adulta pode acordar de 7 a 15 vezes por noite – o que é considerado normal.

Do ponto de vista neurológico, é completamente normal esse “leve” acordar, que geralmente ocorre nas transições de fases do sono e pode se dar na mesma hora. Há também fatores mais pontuais, como problemas respiratórios, questões ambientais, excesso de telas antes de dormir e distúrbios emocionais.

Estresse, ansiedade ou depressão
O estresse, a ansiedade e a depressão também podem fazer com que uma pessoa acorde de madrugada. No caso da ansiedade, por exemplo, ela não apenas causa o despertar como ainda atrapalha que você volte a dormir.