Qual a melhor glutamina para ganhar massa muscular?

Perguntado por: lazambuja . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Lista com os melhores Glutaminas de 2023

  • Vitafor. Glutamax.
  • Nutrify. Glutamine 100%
  • Max Titanium. Glutamina L-G.
  • Integralmedica. Creatine Natural.
  • MuscleTech. Platinum 100% Glutamina.

- Ganho de massa muscular magra; - Coadjuvante em algumas patologias do sistema gastrintestinal. Tomar 1 dose (5g) dissolvida em 200ml de água após o treino e outra dose antes de dormir.

Além disso, a suplementação com glutamina contribui para o controle do catabolismo celular e atua na função anabólica do organismo, contribuindo para o crescimento muscular e hipertrofia.

Portanto, uma das melhores formas de comparação é o preço da grama de glutamina. Para isso, você deve conferir quanto do nutriente é entregue por dose e quantas doses vêm em 1 embalagem. Por exemplo, um suplemento de 300 g, que a cada 5 g entrega 5 g de glutamina, tem no total 300 g do nutriente.

A glutamina auxilia no aumento das reservas de glicogênio muscular, ajudando a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia. Ela reduz a taxa de oxidação do aminoácido L-leucina, o que ocasiona mais potência na síntese muscular.

Boa parte da glutamina consumida fica no intestino e, para que ela atinja 100% da sua eficiência, o melhor é consumi-la em jejum. O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã.

O uso de suplementos sem fazer academia
Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.

A creatina servirá para fornecer energia para os músculos enquanto que a glutamina irá atuar no sistema imunológico e na captação de água. O recomendado, nesse caso, é a ingestão de 1 grama de Creatina por cada 10 kg de peso corporal e de 5 a 10 gramas de Glutamina.

Sim, não há problema em tomar creatina e glutamina juntas. Esses dois nutrientes se referem a aminoácidos que participam de atividades distintas em nosso organismo e, até onde se sabe, não são prejudicadas por serem consumidas juntas.

Caso não haja glutamina suficiente, a produção endógena pode demorar horas e até dias para restabelecer os valores normais após treinamentos intenso.

A Glutamina da Puravida é 100% pura, sem aditivose obtida por meio de tecnologia exclusiva. Nossa recomendação é o consumo de 1 colherde chá (5g) de glutamina em jejum, 15 minutosantes da primeira refeição do dia.