Como tomar glutamina para perda de peso?

Perguntado por: atorres8 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Como tomar glutamina para emagrecer? A glutamina pode ser consumida antes ou depois que você pratica atividades físicas. Aqui, realmente entra um ponto importante: além do suplemento, é fundamental se exercitar e seguir uma alimentação equilibrada. A constância em todo o processo é muito importante.

O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã.

Foi sugerido que os efeitos da suplementação oral com glutamina na microbiota intestinal são semelhantes aos observados na perda de peso. Portanto, ela pode ser uma aliada na restauração da microbiota e, consequentemente, na perda de peso.

Talbott sugere que se ingira 5 gramas ou mais de glutamina diariamente para regular o hormônio do estresse, cortisol, que consome músculos e reduz a velocidade da queima de gordura. Outros profissionais recomendam a ingestão de até 10 gramas de glutamina durante exercícios.

Recomenda-se a ingestão de 5 gramas em média de glutamina. Essa quantidade pode ser misturada a água ou bebida de sua preferência.

Caso não haja glutamina suficiente, a produção endógena pode demorar horas e até dias para restabelecer os valores normais após treinamentos intenso.

Em jejum ao acordar: tem a possibilidade de gerar maior absorção de vitaminas e minerais no organismo, sendo assim, é considerado um reforço imunológico. Antes do treino, aumenta a liberação de glutamato, gerando mais energia para sua atividade física.

O uso de suplementos sem fazer academia
Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.

É importante lembrar que a ingestão de altas quantidades de suplementos de aminoácidos, como a glutamina, pode causar insuficiência renal e, por isso, só devem ser consumidos com a orientação de um nutrólogo ou um nutricionista.

Por precaução, a Anvisa não recomenda o consumo de glutamina por menores de 18 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando. Além disso, o suplemento não deve ser consumido por pessoas sedentárias, afinal, não há motivos para investir no suplemento caso seja um indivíduo saudável.

Os principais suplementos que ajudam a emagrecer são:

  • Whey protein. O whey protein ajuda no emagrecimento, porque a proteína do soro do leite é digerida lentamente, prolongando a saciedade e ajudando a controlar a fome ao longo do dia. ...
  • Chá verde. ...
  • Picolinato de cromo. ...
  • Cafeína. ...
  • Quitosana. ...
  • Gymnema Sylvestre. ...
  • Faseolamina.

Contudo, glutamina antes de dormir ajuda também a reverter episódios de carência do aminoácido, isso porque o relaxamento noturno confere a pessoa outras formas de janelas imunossupressora, como por exemplo, a queda de proteína e por fim redução da síntese proteica, que levam ao catabolismo.

O limão auxilia ainda na liberação de toxinas do organismo, no processo digestivo e, ajuda a manter o equilíbrio do pH do corpo. Portanto, limão e glutamina é uma dupla eficiente no fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Como a glutamina atua no nosso corpo
Ela atua no processo de degradação e síntese proteica muscular, um processo que ocorre naturalmente e com grande frequência em nosso organismo, além de participar da saúde imunológica, por ser um combustível importante para as células do sistema imunológico.