Qual a diferença entre whey protein e glutamina?

Perguntado por: opaiva . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

O whey protein é a proteína do soro do leite, que tem uma concentração bem grande de glutamina e BCAA, que são os aminoácidos da cadeia ramificada. Eles são essenciais pra desenvolver, manter e aumentar os músculos.

Sim, a glutamina pode ser combinada com outros suplementos, a melhor combinação é com as proteínas do soro de leite, como a BCAA ou a Leucina. A Whey protein também pode ser combinado com a Glutamina.

A Glutamina contribui na melhora das funções intestinais e consequentemente o sistema imunológico, além de auxiliar atletas na recuperação muscular e síntese de proteínas (aumento de massa muscular).

Com a combinação de glutamina e whey protein, é possível realizar treinos mais pesados, com a recuperação muscular necessária para atingir os objetivos de forma mais rápida.

O uso da Glutamina conjuntamente com o Whey Protein ajuda no ganho de massa magra, estimula a reconstrução muscular e ainda deixa o organismo em estado anabólico por mais tempo. Para treinos intensos, focados em ganhar músculos, a Glutamina e o Whey devem ser tomados juntos, após o treino.

O uso de suplementos sem fazer academia
Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.

Além disso, a suplementação com glutamina contribui para o controle do catabolismo celular e atua na função anabólica do organismo, contribuindo para o crescimento muscular e hipertrofia.

A creatina servirá para fornecer energia para os músculos enquanto que a glutamina irá atuar no sistema imunológico e na captação de água. O recomendado, nesse caso, é a ingestão de 1 grama de Creatina por cada 10 kg de peso corporal e de 5 a 10 gramas de Glutamina.

creatina monoidratada

A mais indicada é a creatina monoidratada, por ser melhor absorvida e trazer melhores resultados. Além disso, a creatina é um suplemento para tomar antes do treino, garantindo assim seu desempenho durante a atividade.

Para pessoas saudáveis que pretende aumentar a imunidade com a suplementação, antes dos treinos (caso faça alguma atividade física) e antes de dormir é uma ótima sugestão para este grupo de pessoas. Em alguns casos, a suplementação de glutamina pode ser feita em até 3 vezes ao dia.

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.

Ela atua no processo de degradação e síntese proteica muscular, um processo que ocorre naturalmente e com grande frequência em nosso organismo, além de participar da saúde imunológica, por ser um combustível importante para as células do sistema imunológico.

- Ganho de massa muscular magra; - Coadjuvante em algumas patologias do sistema gastrintestinal. Tomar 1 dose (5g) dissolvida em 200ml de água após o treino e outra dose antes de dormir.