Qual a diferença entre unhas de gel e esmaltação em gel?
Entretanto não confunda unhas de gel com esmaltação em gel, confira aqui tudo sobre unhas em gel. As unhas em gel servem realmente para alongar as unhas, já a característica principal dos esmaltes em gel é a durabilidade, sem perda de brilho. Os esmaltes em gel têm uma composição diferente dos esmaltes comuns.
O que seria uma esmaltação em gel
A esmaltação em gel é uma técnica para alongar ou simplesmente garantir maior durabilidade às unhas. Uma camada de gel é aplicada para modelá-las e, na sequência, é aplicado um esmalte específico para o procedimento.
Qual a vantagem de fazer esmaltação em gel
Por possuírem agentes plastificantes e resina fixadora natural que sela a unha, os esmaltes com efeito gel prometem maior durabilidade da cor e mais brilho que os esmaltes convencionais e têm a vantagem de ser menos nocivos que os esmaltes em gel.
Para quem é indicado a esmaltação em gel
É uma ótima opção para quem deseja viajar e precisa que as unhas fiquem perfeitas por mais tempo. A desvantagem em relação ao esmalte convencional é que todo o processo é mais trabalhoso e o crescimento da unha pode incomodar um pouco a pessoa. É preciso hidratar muito as cutículas também.
O que é banho de gel com esmaltação em gel
O Banho de Gel é uma técnica de tratamento rápido. que tem por objetivo fortalecer as unhas, deixando elas. com um aspecto melhor, saudável e brilhante.
Quais os riscos da esmaltação em gel
As unhas em gel, e também as em fibra de vidro, são bem aderidas às unhas naturais, elas ficam bem coladas, tornando perigoso qualquer trauma em uma simples batida. Por mais que você tome bastante cuidado, podem ocorrer essas lesões, sempre se atente se a unha se manteve sem quebras ou lascas.
Quanto tempo dura o esmaltação em gel
15 dias
Sua durabilidade é de cerca de 12 a 15 dias. Uma esmaltação comum dura, em perfeito estado, no máximo uma semana. O gel evita que o esmalte descame com as atividades do dia a dia; 2.
Qual é o valor da esmaltação em gel
Em específico, para a esmaltação em gel, os valores cobrados são de R $45,00 a R $120,00 em média por esse serviço.
Como se tira o esmalte em gel
Pegue outro pedaço de algodão e umedeça com acetona; Novamente, embrulhe o dedo com esse algodão e cubra com o papel alumínio; Faça o mesmo com todas as unhas e deixe agir por mais 2 minutos; Desembrulhe as unhas e finalize retirando o excesso de esmalte com a lixa!
Porque a esmaltação em gel dura mais
No caso do esmalte em gel, os componentes dele impedem a descamação durante as tarefas do dia a dia. Por isso, é ideal para pessoas que não tem muito tempo disponível para cuidar das unhas com frequência, mas não abrem mão de uma boa aparência. Além disso, a esmaltação em gel garante um brilho duradouro para as unhas.
Pode usar esmalte em gel na unha natural
Existe alguma restrição para usar esmalte gel? A verdade é que é possível usá-lo tanto em alongamentos de unha quanto em unhas naturais. Caso seu leito ungueal esteja saudável, sem nenhum dano ou fraqueza, vale muito a pena investir nesse item.
Como fica a unha depois de tirar a unha de gel
É normal que depois de ter retirado o gel, as unhas se tornem frágeis e quebradiças, pelo menos nos primeiros tempos. Por isso, mantê-las curtas é fundamental para que a sua recuperação seja mais rápida e eficaz. Prefira um corte arredondado, pois esse é o melhor formato para que não lasquem ou quebrem acidentalmente.
Porque o esmalte em gel não pode encostar na pele
Por que esmalte gel não encostar na cutícula? – Um dos detalhes sobre o esmalte gel é o cuidado que se deve ter ao aplicá-lo na unha. A esmaltação em gel jamais pode encostar na cutícula porque isso prejudica o trabalho da profissional, deixando a unha sem acabamento, e reduz a resistência nas unhas.
O que é melhor banho de gel ou esmaltação em gel
No banho de gel é criada uma estruturação por cima das unhas naturais. Esse processo não alonga e não altera o comprimento das unhas. “A esmaltação pode ser feita por cima sem descascar e nem danificar, preservando as unhas naturais contra rupturas e quebras”, diz Márcia.