Quais são os riscos da circuncisão?

Perguntado por: dhipolito . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 6 votos

Os riscos envolvidos na circuncisão vão desde dor até a possibilidade de hemorragia e infecção na região operada. Além disso, podem ocorrer problemas como irritação na glande e inflamação na abertura que leva à uretra.

As complicações mais comuns são sangramentos, infecções e insatisfação com o resultado estético. A circuncisão, como qualquer outra cirurgia, deve ser feita sob anestesia, evitando que a criança ou mesmo o adulto sintam dor durante o procedimento.

A circuncisão é uma cirurgia relativamente simples, mas que pode comportar alguns riscos: Hemorragia. Infeção. Complicações relacionadas com a anestesia / sedação.

Homens circuncisados podem ter desvantagens na hora da relação sexual. Um estudo recente mostrou que aqueles que tiveram a pele do prepúcio removida - seja durante a infância ou a vida adulta - apresentam menos intensidade no orgasmo do que os demais.

Além da proteção contra o HIV, homens circuncidados apresentam menos infecções pelos papilomavírus, pelo treponema da sífilis e pelos vírus do herpes genital. Os mecanismos através dos quais a circuncisão protege são mal conhecidos.

4 anos de idade

Qual a idade para a circuncisão? A fimose pode ser fisiológica até cerca dos 3-4 anos de idade.

Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão. Essa foi a única vez que homens adultos foram circuncidados.

Quais são as desvantagens da circuncisão? Os riscos envolvidos na circuncisão vão desde dor até a possibilidade de hemorragia e infecção na região operada. Além disso, podem ocorrer problemas como irritação na glande e inflamação na abertura que leva à uretra.

Como a postectomia é realizada? O paciente receberá uma anestesia local no pênis e o médico urologista irá fazer a remoção do prepúcio. É um procedimento simples e possui uma duração entre 45 minutos até 2 horas.

No apócrifo Evangelho de Tomé (§ 53), os discípulos perguntam a Jesus se a circuncisão serve de alguma coisa; Jesus responde que, se servisse, os meninos já nasceriam circuncidados.