Quais são os híbridos mais estranhos já criados?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.8 / 5 13 votos

Entre os mais bizarros estão: ligre, zebralo, urso grolar e wholphin. Entre os mais bizarros estão: ligre, zebralo, urso grolar e wholphin. Segundo pesquisadores, cerca de 10% das espécies de animais podem cruzar com outras espécies.

Coywolf: nome em inglês que surge do cruzamento de coiotes e lobos. Hibridização entre a foca-anelada e a foca-manchada. Narluga: híbrido entre o narval (também conhecido unicórnio do mar) e a beluga (cetáceo que habita o Ártico). Esquilo-voador-do-sul e esquilo-voador-do-norte.

Os forquinhos são um dos animais híbridos mais raros que existem. Criados pelo cruzamento de um golfinho-nariz-de-garrafa fêmea e uma falsa orca macho (um membro da família dos golfinhos que não está relacionado às orcas), há evidências de sua ocorrência na natureza, mas apenas confirmações em cativeiro.

Segue abaixo alguns exemplos de animais híbridos: Mula ou Muar: cruzamento entre égua e jumento ou burro. Bardoto: cruzamento entre cavalo e jumenta. Ligre ou Tigrón: cruzamento de leão com tigre.

Os 11 animais híbridos são: Narluga (narval + beluga) Ligre (leão + tigresa) Tigreão (tigre + leoa)

Os machos de ligre são estéreis, pois o número de cromossomos do tigre e do leão é par, mas diferentes, assim o ligre tem um número ímpar de cromossomos graças ao processo da meiose que ocorre na formação dos gametas femininos e masculinos (óvulos e espermatozoides, respectivamente).

Os "ligres" podem viver até 20 anos e tornam-se felinos de porte maior do que seus pais. Existem cerca de 10 "ligres" vivos no mundo. Os machos são inférteis, mas a fêmeas são férteis.

Eles eram os “kungas”, primeiros animais híbridos criados por humanos há 4.500 anos. Esteticamente semelhantes aos cavalos, eram fruto da mistura entre burros e jumentos. A descoberta sugere que os kungas foram criados para serem mais rápidos e robustos do que os burros e mais tratáveis ​​do que os jumentos selvagens.

Historicamente, animais híbridos são considerados inférteis, ou seja, incapazes de gerar descendentes. É o caso da mula, que resulta do cruzamento entre cavalos (Equus caballus) e asnos (Equus asinus), limitando a criação de um novo indivíduo ao cruzamento entre as duas espécies citadas.

ligre

O ligre é um animal híbrido que deriva da cruza do leão e uma tigresa. Ele tem quase cem vezes o tamanho de um gato doméstico e o dobro do tamanho de um leão africano.