Quais são as doutrinas Espiritismo?
O Espiritismo explica que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Quais são as doutrinas espíritas
Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.
Quais os três pilares da doutrina espírita
A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião.
Quais os principais pontos da doutrina espírita
Resumimos em poucas palavras os pontos principais da doutrina que nos transmitiram, a fim de mais facilmente responder a certas objeções: Deus é eterno, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom. Criou o Universo, que compreende todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais.
O que é proibido no espiritismo
O espiritismo não proíbe nada, mas espera tudo de nós.
O que diz o papa sobre o espiritismo
Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”. Mas voltemos ao livro de Lapponi. Ao redator do Giornale d'Italia, Sr.
Quais são os 6 pontos principais do espiritismo
Existência de Deus e Sua obra; Existência e imortalidade da alma; Evolução dos Espíritos; Pluralidade das existências dos Espíritos; Pluralidade dos mundos habitados; Comunicabilidade dos Espíritos; Moral dos Espíritos Superiores.
Qual é o nome do livro sagrado do espiritismo
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec.
Quantas são as leis morais do espiritismo
São elas: Leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, e, por fim, a de justiça, amor e caridade. KARDEC, Allan. O livro dos espíritos.
O que é ser um espírita
É uma religião sem culto externo, sem sacerdócio organizado, sem cerimônias de qualquer natureza, sem intermediários entre a criatura e o Criador, podendo ser considerada como uma religião cósmica tendo como o amor e a caridade como ideal maior.
Qual é a filosofia do Espiritismo
a Filosofia Espírita tem, ainda, estreitas ligações com a tradição filosófica do Realismo Metafísico que parte de Parmênides, tomando o Ser, com o qual identifica o Espírito junto às suas respectivas qualidades; todavia, cada Ser ou Espírito com sua unicidade, eternidade, infinitude e imutabilidade na intimidade da ...