Qual é o jeito de rezar dos budistas?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 10 votos

A oração no Budismo de Nichiren Daishonin, praticada pelos membros da Soka Gakkai Internacional (SGI), consiste na recitação do daimoku [Nam-myoho-renge-kyo] e do gongyo ao Gohonzon. O gongyo e o daimoku representam a cerimônia na qual nossa vida entra em harmonia com o universo.

O budismo não é marcado por várias rezas essenciais, como algumas outras religiões, mas a reza é um diálogo espiritual que pode ajudá-lo a se concentrar mental e emocionalmente. Quando começar a rezar, imagine os seres mencionados como felizes e pacíficos.

As atividades que envolvem orações no budismo, como a recitação de sutras, a repetição de mantras como também a visualização de divindades, todas visam nos conectar com nossa própria capacidade de desenvolver emoções construtivas como compaixão, entusiasmo, paciência e assim por diante, para conseguirmos agir de forma ...

Origens. Contas de rezar são usadas por todos os budistas e por muitas outras religiões também. Essas contas são chamadas Juzu ou Nenju em japonês, Malaby em tibetano. Em sânscrito chamam-se Japamala.

Além do mais, nossa prática implica orar com o melhor enfoque, duas vezes ao dia.

Um templo budista é um local destinado à prática religiosa budista, onde se reúnem as chamadas Três Joias nas quais os budistas procuram (a depender da escola) o Nirvana ou Bodhi: Buda, Darma e Sanga.

Não existe um tempo padrão, embora, através dos tempos, se tenha estabelecido que o período de quarenta minutos seria razoável para a maioria das pessoas. Uma lenda do budismo diz que Bodhidharma sentou por tanto tempo que suas pernas secaram e para não adormecer durante o zazen, cortou suas pálpebras.

Os principais ensinamentos do budismo

  • A insatisfação existe (Nobre Verdade do Sofrimento)
  • Há causas que geram a insatisfação (Nobre Verdade da Causa do Sofrimento)
  • A insatisfação pode ser resolvida (A Verdade da Extinção do Sofrimento)
  • O caminho Óctuplo de Buda - a solução prática para a insatisfação.

Os ensinamentos básicos dessa religião compreendem evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo do budismo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.

Muito usado no budismo e no hinduísmo, a versão tradicional é feita com sementes da árvore rudraksha, conhecidas na Índia como lágrimas de shiva. Mas também dá pra achar japamalas feitos de cristal, madeira e até mesmo ossos de animais. Todos eles têm uma peça principal, chamada Meru.

É no Gohonzon que se encontra a oração Nam-myoho-rengue-kyo (a lei que rege todo o universo). Ao recita-la perante ao Gohonzon, o indivíduo adquiri benefícios, modificando seus karmas, solucionando seus problemas.

O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.

Dalai Lama

Quem é o Dalai Lama atualmente? O Dalai Lama está na sua 14ª reencarnação, e o atual é conhecido pelo nome religioso de Tenzin Gyatso ou então Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso. O nome original de Tenzin Gyatso é Lhamo Thondup, e ele nasceu em Taktser, no Tibete, em 6 de julho de 1935.