Quais são as doenças que impedem o Serviço Militar?
Os portadores de deficiência física, doenças crônicas, como asma e bronquite, e problemas psicológicos ou mentais estão dispensados do serviço militar, assim como condenados que cumprem sentença por crime doloso.
Quais as doenças que não pode ter para entrar no Exército
Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.
O que é considerado deficiência para o alistamento
Portador de Deficiência
Os notoriamente incapazes, portadores de deficiência física ou psicológica são dispensados do serviço militar no ato do alistamento. Para isso basta informar à Junta de Serviço Militar a deficiência do alistado.
O que elimina no alistamento militar
Problemas mais comuns que geram reprovação nos concursos militares
- Coluna.
- Visão.
- Dentes.
- “Pé Chato””
- Pulmonares.
- Audição.
Quais exames são feitos no alistamento militar
Seleção Geral - passará por exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos, e de entrevista.
Quais exames médicos são feitos no Exército
Exames Realizados no Laboratório
- Bioquímica. Ácido úrico. Ácido úrico (urina isolada) ...
- Hormônios / Infecciosos. 25 OH Vitamina D. Ácido Fólico. ...
- Sorologia. ASLO - Antiestreptolisina O. ...
- Hematologia. Coagulograma. ...
- Urinálise. Urina rotina. ...
- Parasitologia. EPF - exame parasitológico de fezes. ...
- Microbiologia.
Qual o peso ideal para servir o Exército
Em tal cenário, o cidadão que possuir altura maior que 1,70 m e peso maior que 60 kg e, ainda, no teste realizado pelo dinamômetro, aferir força muscular superior a 127 kg, será considerado tipo físico "A".
Quem tem cárie não pode servir o Exército
Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.
Quem tem crise de ansiedade pode servir o Exército
Depende! As patologias de natureza psiquiátrica e psicológica tais como depressão, transtornos de ansiedade, dentre outras, são consideradas multifatoriais, ou seja, estão vinculadas aos mais variados mecanismos, sejam eles biológicos, sociais e ambientais.
O que comprova deficiência
Obter um laudo médico sobre sua deficiência é um direito inquestionável. Ele é o documento de valor jurídico que comprova formalmente sua deficiência. A legislação que garante os direitos da pessoa com deficiência determina a apresentação do laudo médico para comprovação da deficiência e garantia de direitos.
Quem pode ser considerado pessoa com deficiência
São consideradas pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem ter obstruída sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas.
Quem tem problema de vista pode se alistar
A unidade da AGU lembrou que as pessoas sem acuidade visual devem ser dispensadas do serviço militar, conforme previsto no Decreto nº 60.822/67.
Quem tem rinite pode ir para o Exército
NÃO ESTABELEÇA PROIBIÇÕES DESCABIDAS.
ALÉRGICO BEM ORIENTADO PODE TER UMA VIDA NORMAL, SEM GRANDES RESTRIÇÕES, DESDE QUE ORIENTADO PELO MÉDICO ESPECIALISTA.
Quem toma antidepressivo pode ser militar
A depressão é tratável, logo, não impede o exercício das funções do cargo. Conforme mencionei anteriormente, os tratamentos para a depressão, a depender da gravidade, são capazes de recuperar a pessoa para o mesmo estágio em que se encontrava antes da crise depressiva.
O que acontece se mentir no alistamento militar
Ademais, caso o réu venha a mentir, na construção da defesa, de regra, não há responsabilidade penal. Ressalve-se, todavia, a autoacusação falsa (art. 341, CP), ou o crime de denunciação caluniosa (art.