Quais os tipos de crepes que existe?

Perguntado por: nprates . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Quais são os tipos de crepes? Os crepes mais conhecidos e consumidos são três: o crepe francês, o crepe suíço e o crepe suzette. O crepe francês é o mais comum, tanto é que, quando vamos a um restaurante e vemos apenas escrito “crepe” no cardápio, ele provavelmente se refere a um crepe francês.

Sabores de crepes doces

  • Chocolate;
  • Nutella;
  • Suzette;
  • Banana com Nutella;
  • Chocolate com maracujá;
  • Goiabada com cream cheese;
  • Doce de leite;
  • Manteiga e açúcar.

O Tecido Crepe Airflow , também conhecido como Crepe Duna, é moderno e tecnológico, muito procurado pela sua versatilidade e praticidade, pois é um tecido que dispensa passar. É um tecido bastante fresco e leve, possui pouca transparência e é perfeito para a Moda Casual Chic.

1 – Crepe Alfaiataria: possui elastano em sua composição, dando uma boa flexibilidade, porém, é um tecido encorpado e possui um caimento pesado, ficando muito elegante em peças de inverno.

Saber identificar o que é tecido crepe não é muito complexo. O tecido é caracterizado por ser leve, opaco e uma superfície levemente rugosa.

Qual é a diferença entre crepe suíço e crepe francês? O crepe suíço é aquele mais encontrado em feiras e barraquinhas, servido em um palito; enquanto o crepe francês é mais sofisticado, possui massa fininha e é servido dobrado.

O Crepe Amanda é um tecido levemente grosso e pode ser utilizado tanto do lado brilhoso como do lado fosco. Possui ótimo caimento. Ideal para a criação de peças sociais como calças, camisas, macacões e saias. Também é bastante utilizado como base para vestidos de festa.

O Crepe Musseline é um tecido sintético que é obtido a partir do ligamento crepe, que utiliza no urdume fios finos e com pouca torção. Ele é muito requisitado para criação de peças mais fluídas e esvoaçantes, que fiquem mais soltas ao corpo.

O crepe dior é um tecido bem estruturado, de caimento pesado. Apresenta uma leve elasticidade e tem a superfície levemente texturizada. Traz um brilho discreto e um porte fino e requintado, ideal para confecção de moda festa, moda noiva e peças justas, pois é encorpado e não marca o corpo.

O crepe lorraine terracota é um tecido de caimento muito leve e fluido. É ideal para confecção de vestidos de festa de corte godê ou evasê, blusas e camisas.

O crepe bubble é o ideal para confecção desse tipo de vestido pois ele é bem leve. Existe também um outro tipo de bubble que é o bubble satin, que diferente do crepe bubble é mais macio e sedoso, com uma textura mais lisa.

O crepe valentino é um tecido de caimento mais pesado, ideal para fazer vestidos no corte godê, evasê e sereia com movimento, mas sem volume. Devido a trama do fio, ele cede um pouco na largura e no viés, por isso pode ser usado para roupas mais justas, como saia sereia, vestido tubinho e blusas.

O crepe com textura de linho é um tecido bem estruturado, de caimento pesado e superfície com textura e aparência do linho. Por ser encorpado e não marcar o corpo, é ideal para vestidos com saias no modelo sereia, por exemplo. Ou roupas justas, como saia lápis.