Pode comer ovo mexido na dieta do ovo?

Perguntado por: lbarbosa . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 2 votos

Por muito tempo banido dos cardápios saudáveis, o ovo se provou um alimento nutritivo e grande aliado da dieta. Além de ser barato, ele é versátil. Assim, no desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito.

Sim, ele ajuda. E bastante! Proteína comum e barata presente no prato brasileiro, o ovo também é um poderoso aliado durante o emagrecimento. Além de prático e versátil, ele é um alimento de baixa caloria que ajuda na saciedade, no ganho muscular e traz diversos benefícios à saúde.

Comer ovos mexidos é sempre uma ótima aposta. Esse é um prato muito comum no café da manhã, mas também pode ser saboreado tranquilamente em outras refeições. Dependendo do tamanho da fome, você pode servi-lo com pães, torradas, saladas ou outros itens que preferir.

O que não se pode comer durante a dieta do ovo? Não é indicado comer arroz, pão e macarrão. Assim como feijão, batata, banana, maçã e sucos açucarados.

Mas, além de ser barato e fácil de encontrar em todo o país, ele é versátil: pode-se consumir em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Essa vantagem no emagrecimento é atribuída ao alto teor de albumina, um tipo de proteína encontrado principalmente na clara do ovo.

Dessa forma, cada ovo mexido terá cerca de 100 calorias — o que ainda é maior que no ovo cozido.

Ovos mexidos > É uma das formas mais fáceis e deliciosas de preparar esse alimento. Ovo cozido. Sem dúvida essa é a maneira mais saudável de consumir o ovo, pois não necessita adição de gorduras, além de ser prático e pouco calórico.

Consumir 10 ou mais ovos por dia também não é recomendado, por que uma dieta saudável deve ser variada e incluir diferentes tipos de alimentos, como frutas, legumes, cereais integrais, outros tipos de proteínas e laticínios.

Fortalecer o sistema imunológico
O ovo é rico em vitamina A, vitamina E e carotenoides, como a luteína e zeaxantina, nutrientes com propriedades antioxidantes, que melhoram as funções das células e fortalecem o sistema imunológico, ajudando na prevenção de problemas como câncer e doenças cardiovasculares.

De acordo com o Instituto Ovos Brasil, incluir ovos em nossa alimentação diária pode contribuir para aumentar a imunidade e reduzir o risco de contrair doenças sazonais, como o resfriado. Recomenda-se consumir pelo menos dois ovos por dia, de forma equilibrada e como parte de uma dieta saudável e variada.

Jejum intermitente realmente tem efeito na perda de peso? A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).