Quais os sintomas quando a coluna está inflamada?

Perguntado por: mvieira9 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.3 / 5 4 votos

Quais são os sintomas de uma coluna inflamada?

  • Dificuldade para realizar movimentos com o pescoço;
  • Sensação de dormência no ombro, braço, cotovelo, mão ou dedos;
  • Fraqueza em um dos braços;
  • Fraqueza nas pernas;
  • Alteração no funcionamento do intestino ou bexiga;
  • Dor ou dificuldade para respirar;
  • Incontinência urinária.

Sintomas da coluna inflamada
Os sintomas incluem dores persistentes e rigidez na região afetada, dores agudas que podem irradiar e uma incapacidade de levantar objetos pesados ou mesmo de mobilidade em geral. Se não for tratada, uma coluna inflamada pode levar a problemas mais graves como ciática e hérnias discais.

Quando a coluna lombar está inflamada, os sintomas incluem dor localizada na parte inferior da coluna vertebral, rigidez, dificuldade para se dobrar, amplitude de movimento limitada na área afetada e sensibilidade articular.

Rigidez na região lombar; Dificuldade em se mover ou ficar em pé; Sensação de formigamento ou dormência nas pernas; Fraqueza muscular nas pernas.

Os sintomas podem envolver espasmos, sensação de cansaço, fadiga, reações dolorosas que podem incomodar – ou até atrapalhar algumas atividades – ao longo do dia, dentre outros. A dor pode irradiar para outras áreas do corpo, como pernas, braços, nádegas, etc.

Gelo para aliviar a dor na coluna
Gelo e compressas frias podem aliviar a dor, inchaço e inflamação. São mais efetivas nas distensões musculares, lesões articulares e outras condições como a artrite. Você pode utilizar uma sacola com gelo embrulhada em uma toalha ou pano.

3- Anti-inflamatórios não esteroides
Dentre os exemplos mais conhecidos de anti-inflamatórios não esteroides estão o Ibuprofeno(Advil, Alivium), Diclofenaco (Cataflan) e o Naproxeno (Flanax). Dessa forma, esses medicamentos agem reduzindo a produção de inflamação corporal, proporcionando alívio imediato da dor.

Grau da dor
Ao surgir, ela se mantém de forma constante por um período de tempo. Quando é muscular, por outro lado, costuma estar associada à sensação de queimação e pode se manter relativamente constante, mas variando em intensidade.

Se a dor lombar interferir nas atividades diárias, mobilidade, sono ou se houver outros sintomas preocupantes, deve-se procurar atendimento médico. A dor lombar crônica geralmente está relacionada a diversas outras alterações de ordem neuropsiquiátrica.

dificuldade para tossir, espirrar ou manter uma mesma posição; – dor que piora com repouso; – queimação local; – dores no músculo piriforme.

A dor na coluna lombar pode ter diversas causas, sendo a má postura um dos principais fatores que contribuem para o surgimento deste problema. Uma causa comum de dor lombar é o estiramento ou sobrecarga dos ligamentos, podendo gerar um edema nos ligamentos interespinhosos.

Uma pressão nesse nervo pode causar inflamação e consequentemente a chamada dor ciática. A causa mais comum de dor nesse nervo é uma hérnia de disco (problema com um disco cartilaginoso entre as vértebras). Outra causa menos comum de compressão do nervo ciático é quando ele passa pelo músculo piriforme (glúteo).