Quais os efeitos colaterais do uso da creatina?
Os efeitos colaterais da creatina são náuseas, diarreia, cãibras e desidratação. Contudo, isso varia de acordo com o organismo. Além disso, existe a possibilidade de uma possível sobrecarga dos rins e no fígado, quando essa substância é consumida de forma exagerada.
Quais são as desvantagens de tomar creatina
O que se pode afirmar sobre efeitos colaterais da creatina é que, se não for consumida de forma moderada e com orientação profissional, assim como todos os demais suplementos, pode causar alguns danos para o organismo. No caso da creatina, mais especificamente nos rins e no fígado.
O que a creatina pode causar nos rins
Apesar da existência de inúmeros relatos de caso na literatura indicando que a creatina possa prejudicar a função renal, não há evidências sustentáveis de que essa substância possa apresentar riscos a homens saudáveis.
Porque a creatina incha a barriga
O inchaço associado à creatina é causado pela retenção de água nas células musculares. Essa situação geralmente é temporária, mas se for acompanhada de outros sintomas, como desconforto abdominal, nausea, diarreia ou outros sintomas desagradáveis, um profissional deve ser consultado.
Qual é a forma correta de tomar creatina
Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.
Pode tomar creatina por quanto tempo
Lembre-se que um preparo de um atleta para uma competição vai de 12 a 22 semanas, pode durar quase até seis meses. A hipertrofia é um processo crônico e não agudo. Por esse motivo, é recomendado tomar a creatina pelo menos de 6 a 8 semanas.
O que é efeito crônico da creatina
A creatina é um suplemento de efeito crônico, o que significa que deve ser consumida diariamente para que se obtenha seus benefícios. Estudos apontam que o efeito de ganho de músculo e força é esperado, em média, após um período de seis a oito semanas de suplementação.
Qual a quantidade ideal de creatina por dia
O cálculo para adequar a quantidade ideal de creatina para o seu caso é bem simples: em torno de 0,03 a 0,1g por kg de peso corporal. Para a maioria das pessoas isso ficaria em torno de 3 a 5g por dia.
Qual a creatina que dá mais resultado
A creatina monohidratada apresenta taxa de absorção mais lenta em relação às demais, com a vantagem de custo menor, além de ser a mais estudada na literatura, com efeitos positivos documentados no ganho de massa muscular e no desempenho físico.
Quando eu parar de tomar creatina perde os ganhos
Em suma, não perdemos força como perdemos massa muscular e quando você parar de tomar creatina, apesar de haver alguma perda, se você continuar treinando regularmente a maior parte será mantida.
Quantos litros de água devo beber tomando creatina
Já a retenção hídrica gerada por ela é, na verdade, um efeito benéfico da sua suplementação. O que acontece é que a creatina “puxa” água para o meio intracelular pela diferença de osmolaridade com o meio extracelular. Portanto, ela não retém água para fora da célula!