Quais os cuidados de enfermagem frente a um paciente com rubéola?

Perguntado por: egeraldes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.9 / 5 18 votos

As indicações para recuperação do bem-estar do paciente envolve o repouso, alimentação adequada – conforme orientação do nutricionista, hidratação, uso de antitérmicos e analgésicos para febre e cefaléia, uso de antibiótico em caso de complicações e limpeza das pálpebras com água morna para remover secreções.

Resumo. O cuidar da enfermagem significa dedicação, zelo, atenção, se colocar no lugar do outro, seja em situações diversas, seja no contexto da vida, em coletividade, ou não. Também, quando da tentativa de diminuir a dor ou no desenvolvimento de uma prática humanizada e de qualidade, promovendo a saúde do ser.

Promover ingesta adequada de líquidos e nutrientes, bem como repouso. Manter técnica de isolamento de contato e isolamento por aerossóis durante hospitalização.

As intervenções de enfermagem incluem cuidado direto e indireto; os tratamentos podem ser iniciados pela enfermeira, médico, ou outro agente provedor. A Intervenção de cuidado direto incluem ambas as ações de enfermagem fisiológicas e psicológicas.

Assegurar ambiente tranquilo para o descanso; F. Segurar a mão como toque terapêutico; G. Escutar, falar e compreender; H. Estar presente ou possibilitar a presença de outros, partilhando emoções ou silêncios.

A nosso ver o foco da atenção da enfermagem é o ser humano, com suas necessidades bio-psico-sócio-espirituais e a função precípua do enfermeiro é o cuidado de enfermagem, cujo objetivo centra-se na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na recuperação e reabilitação da saúde.

O Serviço de Enfermagem, visando promover a segurança do paciente no ambiente hospitalar e estabelecer mecanismos para prevenção de eventos adversos e minimização de erros, deve promover meios que facilitem a comunicação destes eventos e a captação das informações necessárias.

A transmissão da rubéola acontece diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelida pelo doente ao tossir, respirar, falar ou respirar.

– Medicar conforme prescrição médica; – Medicar o paciente se o mesmo apresentar desconfortos como prurido intenso, dores, ou em estado febril, conforme prescrição médica; – Aferir sinais vitais e observar possíveis desconfortos; – Manter ambiente seco e calmo.

Risco de infecção/Risco de infecção diminuído Avaliar locais dos dispositivos invasivos; Monitorar sinais vitais; Supervisionar a pele, evitando umidade; Verificar o local da incisão cirúrgica após cada curativo; Utilizar técnicas assépticas.

O planejamento de enfermagem diz respeito à fase do processo na qual o enfermeiro identifica as intervenções necessárias para que aquele paciente alcance resultados esperados, e é individualizado. As intervenções planejadas buscam prevenir, intervir ou resolver os problemas apontados nos diagnósticos de enfermagem.

Confira 5 dicas de como atender bem um paciente

  1. Ofereça um ambiente confortável. O primeiro passo para um bom atendimento é fazer com que o paciente se sinta confortável. ...
  2. Seja, empático, educado e solícito. ...
  3. Treine a sua equipe. ...
  4. Peça feedbacks. ...
  5. Utilize a tecnologia ao seu favor.

Empatia, cordialidade, boa postura e de fato resolver as necessidades e problemas, é o que torna seu atendimento eficaz. Nem todos os processos podem ser automatizados! Por isso, as interações e a adaptação da linguagem de comunicação continuam sendo de extrema importância para fidelizar seu cliente.