Quais eram os ídolos de Labão?
Gênesis 31:19. O que eram os ídolos de Labão? “Existe muita controvérsia entre os estudiosos sobre em que consistiam os ídolos roubados por Raquel e o que representavam. A palavra hebraica que algumas vezes é usada para designar ídolos pequenos, ou falsos deuses, é terafim.
Quem eram os deuses de Labão
Os deuses de Labão, eram os fantasmas de Raquel. Ela não confiou suficientemente na providência Divina, não acreditou que poderia ser feliz sem a sua parte da herança material. Raquel saiu de casa, mas carregava a casa de seus pais com ela.
O que significa os ídolos de Labão
O texto bíblico apenas registra que quando a família de Jacó fugiu das terras de Labão, Raquel levou consigo os ídolos do lar da casa de seu pai. Os ídolos roubados por Raquel eram chamados de terafins. Esses ídolos basicamente eram reconhecidos como os “deuses do lar” ou “deuses domésticos”.
O que são os ídolos do lar
Os Terafins¹, ou ídolos do lar eram imagens de ídolos que eram carregados como amuletos para cura e prosperidade. Este ídolo acompanhava as famílias por gerações e representava as terras da família como um protetor espiritual. Quem detivesse o ídolo da família teria direito à maior parte da herança.
O que Labão era de Jacó
Labão foi o pai de Lia e Raquel e sogro de Jacó. Ele era filho de Betuel, o arameu, e irmão de Rebeca, esposa de Isaque (Gênesis 24:29; 25:20). Portanto, além de sogro, Labão também era tio de Jacó.
Qual esposa de Davi adorava ídolos
Mical era a filha do rei Saul (1Sm 14.49). Portanto estava acostumada com o luxo, glamour e fama. Literalmente ela vivia uma vida de princesa! Para casar com ela, Davi teve que ser um verdadeiro herói, matando 200 filisteus (1Sm 18.27).
Porque Jacó foge de Labão
Acharam que Jacó tinha levado consigo coisas que pertenciam a Labão e estavam invejosos do modo como Deus tinha feito com que Jacó prosperasse. Labão também ficou zangado com Jacó por ter levado suas filhas.
O que a Bíblia diz sobre os ídolos
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há no céu ou na Terra” (Êxodo 20:4). O mandamento depois acrescenta: “Não te encurvarás a elas nem as servirás” (Êxodo 20:5). Mais do que simplesmente proibir os ídolos físicos, ele declara uma prioridade fundamental para todos os tempos.
O que Raquel roubou de Labão
Foi, portanto, em um descuido de Labão que Raquel roubou seus ídolos (ou seja, suas escrituras), com o fim de entregá-los posteriormente a Jacó, e fazer dele o novo senhor daquelas terras.
O que Jesus fala sobre ídolos
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem; 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram; 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
Quais são os 4 ídolos
Em sua teoria, os ídolos se classificam em quatro categorias: Ídolos da Tribo, Ídolos da Caverna, Ídolos do Foro e Ídolos do Teatro, que serão apresentados a seguir. Idola Tribus (ídolos da tribo).
Quais são os quatro ídolos
São de quatro gêneros os ídolos que bloqueiam a mente humana. Para melhor apresentá-los, lhes assinamos nomes, a saber: Ídolos da Tribo; Ídolos da Caverna; Ídolos do Foro e Ídolos do Teatro.
Quais são os tipos de ídolos
Em sua teoria, os ídolos se classificam em quatro categorias: ídolos da tribo, ídolos da caverna, ídolos da foro e ídolos do teatro. Os ídolos da tribo são aqueles que se apoderam da própria natureza humana e não levam em conta o aprendizado sobre o universo, produzem uma certa espécie de superstição.
Quanto tempo Jacob serviu a Labão
sete anos
Jacob serviu Labão durante sete anos para obter Raquel, que amava, como prémio desse trabalho. Enquanto os dias passavam vagarosamente, o sofrido pastor tinha só o sustento da visão da amada, com a esperança de a alcançar no futuro.