Quais documentos precisa para agendar no Poupatempo?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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será necessário informar número do RG, CPF e data de nascimento. não será possível alterar dados.

Como fazer agendamento online no Poupatempo

  1. Baixe o aplicativo e faça login. Primeiramente, baixe o aplicativo do Poupatempo na sua loja de aplicativos — O serviço está disponível para Android e iPhone (iOS). ...
  2. Abra as opções. ...
  3. Escolha o serviço. ...
  4. Encontre o botão. ...
  5. Defina a opção. ...
  6. Defina o horário. ...
  7. Faça a confirmação.

Carteira de identidade original emitida no Estado de São Paulo (não é obrigatório e não será retida, podendo agilizar o recebimento do novo documento); Certidão de Nascimento original e cópia (não é necessário autenticar). Tanto o original quanto a cópia deverão estar legíveis e em bom estado de conservação.

Documentos necessários

  • Certidão de Nascimento. Para SOLTEIROS: ...
  • Certidão de Casamento. Para CASADOS: ...
  • Certidão de Casamento Averbada. Para CASADOS: ...
  • Comprovante de Residência. Documentos aceitos como comprovante de residência: ...
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física. ...
  • Foto 3x4. ...
  • Outros documentos.

O procedimento
Com horário marcado, basta comparecer com 15 minutos de antecedência e levar a certidão de nascimento (original e cópia simples). Não precisa levar foto 3×4, pois todas as 73 unidades do Poupatempo estão equipadas com câmeras eletrônicas que fazem a foto na hora.

Lançado há cerca de oito meses, o assistente virtual do Poupatempo, o 'P', está disponível no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974 e oferece diversos serviços online.

Importante destacar que o atendimento presencial nas mais de 190 unidades do Estado é totalmente gratuito, pessoal e intransferível, feito somente com agendamento para serviços em que a presença do cidadão seja indispensável, como é o caso do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), além de serviços do ...

Para emissão da segunda via do documento de identidade, há a taxa de R$ 47,96, que pode ser quitada no Poupatempo por meio de cartão de débito ou dinheiro. Se o cidadão preferir receber o RG via Correios, a taxa de R$ 9,09 poderá ser paga em cartão de débito do Banco do Brasil ou em dinheiro.

Como solicitar o RG digital? A solicitação do novo RG digital pode ser feita pelo aplicativo Gov.br, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para realizar o pedido, o usuário deve acessar o aplicativo, ir na sessão "Carteira", tocar no botão de adição (+) e selecionar a opção "Carteira de identidade".

(envio pelos Correios) e 15 dias úteis, para quem optou. retirar o documento no posto. Quer saber mais?

Sim. É necessário pagar uma taxa no ato de renovação do documento. Esse valor varia de cada região do país. Porém, em caso de roubo, furto ou perda do documento, basta apresentar o boletim de ocorrência (BO) para não pagar a renovação do RG.

O pagamento pode ser feito pela internet. O agendamento e pagamento da taxa também podem ser feitos nos totens de autoatendimento disponíveis em 19 postos e também em estações do Metrô e CPTM, shoppings e supermercados (endereços disponíveis no portal do Poupatempo).

O cidadão também pode utilizar a versão digital do documento antigo no aplicativo RG Digital, disponível gratuitamente em Android e IOS. Para aqueles que têm o RG emitido antes de agosto de 2014, será necessário agendamento presencial por meio do endereço eletrônico: https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

Para emitir gratuitamente a primeira via da carteira de identidade infantil, o processo é semelhante ao do adulto. É preciso agendar atendimento em um dos postos conveniados ao IITB e nas unidades estaduais do Expresso Cidadão. A marcação acontece pela internet em qualquer um dos casos.

Não existe prazo de validade estabelecido em lei para os documentos de identidade (RG). Conforme a própria Constituição (art. 5º, II), ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude da lei.

Atendimento eletrônico: agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana; De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP; De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.