Porque quiropraxia dá sono?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 16 votos

Um dos efeitos da quiropraxia que mais beneficia a qualidade de vida dos praticantes é a contribuição para a melhora do sono. Com ela, o paciente pode dormir mais e melhor, seja pelo relaxamento promovido ao corpo ou pelo equilíbrio geral que a prática traz para o organismo.

Outras complicações incluem rompimento da dura-máter, a membrana externa e mais resistente da medula espinhal, edemas, danos no nervo, hérnia de disco e fraturas ósseas. Na maioria dos casos estudados, a manipulação da espinha superior foi apontada como causa, segundo Ernst.

Após algumas sessões de quiropraxia, é comum o paciente se sentir mais relaxado e experimentar uma sensação de bem-estar corporal.

Evite consumir produtos que estimulem o sistema nervoso, como a nicotina, café e o álcool em conjunto com o seu tratamento. Beba muita água e opte por alimentos mais leves, como frutas e legumes. Caminhe durante 15 minutos logo após ser tratado.

Entre os principais objetivos da Quiropraxia destaca-se a atuação sobre a coluna vertebral com vistas a garantir que o sistema nervoso, assim como todo o corpo, estejam operando em sua plenitude.

Com o passar do tempo e a realização de sessões regulares, a quiropraxia ajuda a reduzir a dor de maneira tão ou mais eficaz do que as medicações regulares, e o melhor: sem a necessidade de utilizá-las. Isso reduz grandemente a incidência de efeitos colaterais indesejados.

No início, é preciso que os ajustes sejam realizados com maior frequência (cerca de 1 a 3 vezes por semana). Além disso, é fundamental seguir as orientações do quiropraxista para garantir o sucesso do tratamento.

O risco de complicações do tratamento quiroprático em outras partes da coluna é extremamente baixo, e algumas pesquisas sugerem que a prática é tão benéfica quanto exercícios em casa, fisioterapia e medicamentos.

Caso queira realizar seus serviços de forma privada, o valor cobrado costuma variar entre 180 e 450 reais por sessão.

No começo do tratamento, pode ser necessário fazer de uma a três sessões por semana, vai depender do caso e do diagnóstico do profissional. Porém, essa frequência pode diminuir conforme o progresso na saúde do paciente. O tempo de tratamento total também pode variar entre um e três meses.

No entanto, é normal sentir uma dor leve a moderada nos primeiros dois dias após o tratamento devido a devolução dos movimentos gerada pelos ajustes.

Muitas vezes são necessárias de 1 a 3 sessões. A segunda fase é a MANUTENÇÃO, onde uma vez que você está sem dor e os movimentos normalizados, as consultas com o quiropraxista mantêm seu corpo em equilíbrio, prevenindo uma séria recaída à doença. Geralmente aconselha-se sessões mensais ou até de 3 em 3 meses.

Assim, a quiropraxia é um curso de nível superior que possui uma grade bem extensa em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica. É importante destacar que os quiropraxistas são os profissionais com graduação em quiropraxia ou então fisioterapeutas que se especializaram na área.

Sobre alimentação, evitar ingerir alimentos pesados antes da sessão, após a sessão não há empecilho algum.