Porque depois de cruzar os cachorros ficam grudados?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

Por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar? Durante o acasalamento, o macho insere o pênis na vulva da fêmea e, por isso, precisam ficar “presos” um ao outro.

O tempo varia muito e pode ser de apenas 15 minutos ou chegar a uma hora. É importante não tentar separar os animais, pois vai ferir os pets. Também não deve jogar água nem tentar espantá-los, pois pode assustar os peludos e machucá-los.

O que você precisa saber
É a chamada “cópula”. Não faça nada para separar os animais, muito menos à força, já que isso pode machucá-los! Mantenha a calma e espere que eles se desgrudem. Se a cópula persistir após uma hora, o que é muito improvável, entre em contato com um veterinário para saber como agir.

Não existe um número preciso de vezes que a cadela tenha que cruzar para engravidar. Pode ser que ela fique grávida já na primeira cópula, se estiver ovulando naquele momento. Mas é certo que, quanto mais cópulas houver durante o estro, maiores serão as chances de engravidar e de ter uma ninhada numerosa.

porque a gravidez não ocorreu. Nas cadelas o processo é diferente e,... mesmo estando sem sinais de cio.

A fêmea, por sua vez, tem uma região chamada anel fibromuscular com um tamanho menor em comparação ao bulbo do macho. Quando o pênis do macho está ereto, esse anel impede que ele saia e, assim, os órgãos genitais de ambos os pets se encaixam e eles ficam grudados um ao outro para aumentar as chances de fecundação.

21 dias

Agora, se estiver em dúvida sobre a gestação de cadela, podemos te ajudar! Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido a fecundação.

Principais sinais de que houve a cruza e a cadela pegou cria:

  1. Odor específico. ...
  2. Lambidas. ...
  3. Apetite alterado. ...
  4. Inchaço dos mamilos. ...
  5. Alteração no comportamento.

O principal sinal perceptível de que houve a cruza é um odor particular, que pode ser sentido vindo da parte posterior da cadela. Esse odor costuma ser mais acentuado que outros odores relacionados ao período do cio.

Uma leve secreção pode ocorrer cerca de um mês após o acasalamento. As tetas podem se destacar em cor e tamanho uns trinta dias após o acasalamento, podendo até produzir um fluido semitransparente. Tal como acontece com a náusea da gravidez nas mulheres, a sua cadela pode vomitar nos primeiros estágios da gestação.