Porque a creatina aumenta a força?

Perguntado por: enogueira . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.1 / 5 19 votos

Como vimos, a creatina age no corpo principalmente na produção de energia para as nossas células musculares, ou seja, a suplementação irá estimular a capacidade dos músculos em desempenhar suas funções, aumentando sua força e seu potencial para atividades físicas.

Houve aumento de força nos grupos creatina de 2,4Kg a 3,1Kg em média, e em relação a antropometria não teve alterações significativas, apenas uma diferença significativa do peso corporal, sendo uma média de 1,1Kg.

Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios aparecem no prazo de seis a oito semanas, a depender das diferenças entre os indivíduos e dos exercícios realizados. De toda forma, é importante contar com um bom acompanhamento médico, para alcançar o melhor resultado possível sem comprometer a saúde.

A creatina Max Titanium é uma boa pedida para quem faz atividades físicas que exigem força e procura por um aumento da massa muscular. Você pode tomá-la antes ou depois do treino, sendo indicado apenas uma vez ao dia, diluindo 3g em 200 ml de água ou outra bebida de sua preferência.

Para alcançar força muscular, corpo sarado e saudável, as pessoas frequentam a academia, fazem caminhadas diárias, contratam personal trainer, cuidam da alimentação – ingerindo mais proteína e, buscam também soluções ergogênicas para melhorar o rendimento nas atividades físicas para ganho de força muscular.

Creatina é um composto de aminoácidos responsável por trazer diversos benefícios para o corpo humano. Estudos mostram que a creatina pode aumentar a massa muscular, força e desempenho no exercício, além de efeitos positivos em doenças neurológicas e outras doenças crônicas.

A suplementação de Creatina pode sim facilitar o ganho de massa muscular, bem como proporcionar outros benefícios para quem treina pesado.

A creatina (se não realizado o protocolo de saturação) começa a fazer efeito a partir da terceira semana. Mas um protocolo de 28 dias, sem falhar, torna quase garantido que você já estaria com os estoques elevados no organismo, já sendo capaz de ter um desempenho melhor nos seus treinos.

Exames de sangue conseguem detectar a concentração da substância no organismo para posterior avaliação de um profissional da saúde sobre a regularidade das taxas. Conferir o nível de creatinina é simples e não exige nenhum procedimento especial. Para a coleta, não é necessário estar em jejum.

Lista com os melhores Creatinas de 2023

  • Max Titanium. Creatina.
  • Integralmedica. Creatina Hardcore.
  • Black Skull. Creatine Turbo.
  • Vitafor. Creafort.
  • Probiótica. Creatina.

A recomendação é que você ingira cerca de 0,07g a cada quilo do seu peso. Por exemplo: vamos supor que uma pessoa de 70 kg quer começar a tomar Creatina. Então, basta fazer o seguinte cálculo: 0,07 x 70 = 4,9 g. Ou seja, uma pessoa de 70 kg precisa tomar cerca de 5g de Creatina por dia para aproveitar seus benefícios.

Por se tratar de uma fonte de energia, é questionado se tomar creatina antes de dormir realmente é uma boa ideia. Entretanto, por não se tratar de um estimulante, não existem razões que impeçam a utilização do suplemento antes de dormir, até mesmo quando se trata da fase de carga ou saturação da creatina.

(Possivelmente) menos força Um dos principais benefícios da creatina é um aumento repentino de força, algo que tende a diminuir quando paramos de tomar o suplemento. Porém, como os níveis de creatina demoram a cair, a diminuição será bastante lenta.