Por que Sam escreveu o PS?

Perguntado por: agoncalves6 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Resposta. Resposta: para poder da um recado separado do contexto.

não devemos nos esquecer de que são ELES que vivemme acordando [...] a) A quem Sam se refere quando escreve “ELES”? Aos vizinhos.

Resposta. Resposta: A palavra QUAIS sofreu variação de número, já que passou ao plural.

c) Que nome ou palavra está sendo substituída por ELES ? Vizinhos. As palavras eu , nós , você , ele , ela , eles , elas , me , nos são chamadas de pro- nomes pessoais . Essas palavras indicam as pessoas do discurso e podem substi- tuir nomes no texto.

Resposta: O título foi escrito em negrito destacado de laranja, e provoca um efeito de reflexão.

Resposta verificada por especialistas
Ao decorrer do tempo, as palavras adquirem novos significados. Isso pode variar tanto com a sociedade na qual foi inserida e sua difusão, quanto por características e traços regionais, e também pela ampliação de seu uso.

Há substantivos cuja mudança de gênero acarreta mudança de significado: Eis aqui alguns exemplos: O cabeça: chefe, líder. A cabeça: parte do corpo, pessoa muito inteligente.

  1. nossos.
  2. sujeito.
  3. mente.
  4. peito.
  5. id.

Indica uma pessoa do sexo feminino: 2 a mulher, a senhora, a dona, a dama, a moça, a menina, a jovem, a garota, a cidadã, a pessoa.

É utilizada para dar sentido figurado à algumas expressões
Como a própria nomenclatura já supõe, a metonímia é uma figura de linguagem que consiste na substituição de uma palavra ou termo em uma oração, sem que a mesma perca o sentido.

Basicamente, chamamos de título a expressão inicial que introduz a redação, mostrando o assunto e o posicionamento do texto. Chamamos de tema o assunto a ser abordado: ele dará as diretrizes do texto ao expor a ideia que deverá ser defendida ao longo de uma dissertação.

O argumento utilizado pelo autor do texto para defender o uso consciente do celular é o argumento por meio de uma alusão histórica, pois faz referência ao médico grego Hipócrates e sua famosa frase sobre a diferença entre o remédio e o veneno estar na dose.

No título ocorre um questionamento quando o escritor quer atrair o leitor para o conteúdo do texto, para assim, encontrar a resposta nele.

O acento agudo desaparece das palavras da língua portuguesa em três casos, como se pode ver a seguir: nos ditongos (encontro de duas vogais proferidas em uma só sílaba) abertosei e oi das palavras paroxítonas (aquelas cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a penúltima).

Por exemplo: anéis, fiéis, papéis, pastéis, céu, chapéu, troféu, véu, destrói, herói, faróis e sóis. O acento também desaparece nas paroxítonas com “i” e “u” tônicos que formam hiato (sequência de duas vogais que pertencem a sílabas diferentes) com a vogal anterior, que, por sua vez, faz parte de um ditongo.