Por que Deus criou o eclipse?

Perguntado por: vmelo . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Sendo assim , Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível... Diz uma lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só nascia após o por do Sol.

Para muitas culturas, os eclipses solares ou lunares ocorriam quando demônios ou animais “comiam” o Sol ou a Lua. Na China antiga, a população acreditava que os eclipses solares ocorriam quando um dragão celestial atacava e devorava o Sol.

Vale dizer que, caso você viva em uma das regiões em que o fenômeno esteja visível, especialistas recomendam não olhar diretamente para o eclipse. Isso porque a força da luz solar pode queimar as células da sua retina, causando inclusive cegueira.

No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite. O quinto dia é marcado pela criação dos peixes para que se multipliquem e povoem a terra e os mares. No sexto dia, Deus diz à Terra para que ela crie os seres viventes de acordo com suas espécies.

O eclipse solar é um fenômeno astronômico que ocorre de forma periódica. Ele é resultado do alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra. Nesse fenômeno, a Lua, por meio de sua sombra, impede a chegada da luz do Sol até a Terra. Os eclipses solares são classificados em total, parcial e anular.

Pode permanecer invisível ao olho nu o tempo que quiser ou aguentar, fazendo a luz atravessar o seu corpo, e não refletir sua imagem para os olhos das pessoas.

O eclipse ocorre quando um astro (sol, lua ou estrela) deixa de ser visível durante um período de tempo por causa da posição de outro corpo celeste. Isso quer dizer que os eclipses ocorrem quando um astro “entra na frente” do outro. É claro que isso vai depender da posição em que o observador está.

Um fenômeno astronômico raro e um dos mais aguardados do ano está prestes a acontecer, no próximo dia 14 de outubro, o Eclipse Solar Anelar.

De modo geral, os eclipses ocorrem quatro vezes por ano (dois solares e dois lunares).

No caso de eclipse total, como o da madrugada, todo o corpo visível da Lua é obscurecido pela sombra da Terra, e nesse momento o satélite adquire uma tonalidade avermelhada, razão pela qual esse fenômeno é popularmente conhecido como “Lua de sangue”.

Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.

A Lua (SELENE) é a deusa grega que representa todas as fases da Lua. Selene, vem de selas, significando luz e claridade. É filha dos titãs Hiperion e Téia (deusa da luminosidade), ambos filhos de Urano (deus Céu).

Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.