Por que a TIM não está funcionando?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Problemas no chip: um dos motivos para a TIM estar fora do ar é a falha do chip TIM. Nesse caso, pode ser um simples problema de contato ou o chip ter queimado. Problemas no aparelho: quando o celular apresenta problemas, também pode resultar em falhas de captação do sinal da operadora.

Ligar apenas o Wi-Fi e checar o app ou site oficial da TIM. Outra forma de identificar que há uma instabilidade no sinal da TIM é ligar apenas o Wi-Fi (desativando, portanto, os dados móveis da operadora) e abrir o aplicativo Meu TIM ou acessar o site oficial da empresa.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Acesse o site da ferramenta em tim.com.br/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura e digite o CEP da região que deseja pesquisar. Passo 2. Para iniciar a busca, clique sobre o ícone de lupa ao lado da barra de pesquisa.

Como eu posso entrar em contato com a TIM pelo WhatsApp? Para falar com a gente pelo WhatsApp sobre seu saldo de internet ou minutos, mudança de plano, compra de aparelho ou agendamento para ida a uma Loja, basta mandar uma mensagem pelo aplicativo para o número +55 41 4141-4141.

Ligue e desligue seu celular; Tente desinstalar e instalar novamente o app. Mas, antes, recomendamos que você acesse as configurações do seu smartphone, navegue até as opções de aplicativos e limpe os dados da versão atual. Não consigo acessar o App Meu TIM, fica muito tempo carregando e depois fecha.

O serviço TIM está com problemas desde 05:40 PM BRT.

Qual é o código da operadora TIM? O código da operadora TIM é 41 e serve para fazer ligações interurbanas para outros estados e ligações para outras operadoras.

Telecom Italia

Quem é o dono da TIM? A TIM Brasil é controlada pela Telecom Italia, uma das maiores empresas de telecomunicações da Europa. A Telecom Italia possui cerca de 67% das ações da TIM Brasil e é responsável pela gestão da empresa no país.

Reinicie o dispositivo.
Se a reinicialização não funcionar, alterne entre a conexão Wi-Fi e a de dados móveis: Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet. Caso não seja possível encontrá-la, pesquise a configuração que você quer mudar. ...
  3. Na parte inferior, toque em Preferências de rede.
  4. Toque em uma opção. Elas variam de acordo com o smartphone e a versão do Android.

Pouca gente sabe, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem um serviço que monitora essa presença de sinal por todo o território brasileiro. Chama-se "Serviço Móvel" e pode ser acessado em computadores ou por aplicativo para celulares e tablets (Android e iOS).

Celular. Se estiver no celular, você pode ligar para *144, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quer falar com um atendente especializado? Basta ligar para o telefone da TIM. Essa é uma ótima opção de atendimento disponibilizado através de três números, sendo eles: 10341.

O desbloqueio é feito automaticamente quando a fatura é paga em nossa sede. Pagamentos realizados por meios digitais ou realizado em outros estabelecimentos demoram até 3 dias uteis para serem compensados.

Acesse o site Meu TIM para acompanhar seu consumo de internet. Ou baixe o App Meu TIM para saber o quanto você está usando de dados. Envie INTERNET para 4141 para saber o quanto de dados já foi usado.