Pode usar Sorinan na gravidez?

Perguntado por: saparicio9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Esses medicamentos contêm vasoconstritores e são contra indicados durante a gestação, pois podem elevar a pressão sanguínea e diminuir o fluxo sanguíneo placentário.

No entanto, o uso desses produtos é extremamente contraindicado na gravidez, pois eles são vasoconstritores e causam alterações no batimento cardíaco, prejudicando o fluxo sanguíneo da placenta.

O soro deve ser guardado na geladeira, mas não se deve usá-lo frio e, sim, morno. Caso a grávida esteja apenas com uma obstrução nasal (sem ser causada por vírus ou bactéria), a preferência é pelo soro fisiológico sem bicarbonato de sódio, ou seja, a mesma receita mas sem esse componente.

A aplicação de antialérgicos, descongestionantes e corticoides de pouca absorção também são saídas para estes casos onde há um maior incômodo, desde que sejam feitas após o primeiro trimestre da gravidez e supervisionado pelo obstetra e otorrinolaringologista.

Como tratar a rinite gestacional? O melhor a se fazer, é o enxague nasal com soro fisiológico para que o canal se mantenha hidratado e livre das impurezas que causam a irritação. Além disso, existem corticoides com indicação própria para mulheres grávidas.

Sorinan® de uso adulto é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida a quaisquer dos componentes da fórmula. Não utilizar em inalação. Sorinan® de uso adulto não deve ser aplicado em pacientes com glaucoma de ângulo estreito. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Durante o tratamento com Neosoro® de uso adulto, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Praticar exercícios físicos aeróbicos, como natação, caminhada, hidroginástica ou bicicleta estacionária.

Como é o tratamento para gripe na gravidez? Como durante a gestação não é possível tomar qualquer tipo de medicamento, até mesmo um antigripal não deve ser usado sem a orientação de um médico. Ele poderá indicar analgésicos e antitérmicos para aliviar sintomas. Além de antialérgicos para diminuir coriza e espirros.

Bem Estar. Descongestionante nasal deve ser substituído pelo soro fisiológico.

Assim, pode dizer-se que “os anti-histamínicos são, de uma forma geral, seguros durante a gravidez”, defende. Segundo Morais Silva, “a cetirizina e a loratadina”, que são anti-histamínicos não sedativos, “são considerados os mais seguros”, porque “existem há mais tempo”.

DECONGEX PLUS É CONTRA-INDICADO DURANTE A GRAVIDEZ E A LACTAÇÃO. NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM PACIENTES COM HIPERTENSÃO ARTERIAL GRAVE, CORONARIOPATIAS SEVERAS, ARRITMIAS CARDÍACAS, GLAUCOMA, HIPERTIREOIDISMO E/OU HIPERTROFIA PROSTÁTICA, DEVIDO À PRESENÇA DE AMINA SIMPATICOMIMÉTICA.