Pode fazer Hooponopono para outra pessoa?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Você pode fazer o ho'oponopono para outras pessoas, mas primeiramente é indicado que o ho'oponopono seja feito para você mesmo.

Se você quiser curar as feriadas de relacionamentos passados ou do atual, pode ser interessante aprender como fazer o Ho'oponopono para o amor. Uma possibilidade é citar o nome da pessoa envolvida antes das quatro frases. Isso pode ser feito quantas vezes sentir necessidade e por quantos dias seu coração mandar.

108 vezes

Para praticar esta técnica de meditação, você deve buscar um ambiente calmo e silencioso. Dito isso, pessoa mais espirituais recomendam que as frases principais do Ho'oponopono sejam repetidas 108 vezes. Mas não é uma regra, você pode repeti-las quantas vezes for necessário.

Como foi dito anteriormente, não há regras na prática de ho'oponopono. Não importa o local onde a prática é realizada, quando, onde ou se a pessoa prefere utilizar acessórios, objetos ou talismãs ou não.

O melhor do Ho'oponopono é que nada é obrigatório. qualquer momento.

O principal objetivo do Ho'oponopono é fazer com que as pessoas entendam seus problemas, localizados no inconsciente, que se repetem, para que elas se libertem deles. Para isso, a prática utiliza mantras. O Ho'oponopono consiste em uma série de mantras: sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu sou grato(a).

O mantra Ho'oponopono é constantemente associado ao poder de purificação. Isso porque, ele nos ajuda a livrar a mente de toda a sintonia negativa e memórias ruins que afetam nosso equilíbrio. Esse mantra se tornou mais conhecido após uma experiência vivida pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len.

Como praticar o ho'oponopono
Toda vez que sentir-se ansioso, mal ou com cargas negativas, recite o mantra: "eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato". Essa prática pode ser realizada ao longo dos dias e mais de uma vez, se achar necessário.

O Ho'oponopono não impõe nenhuma restrição. Qualquer um pode realizar a prática, tanto mentalmente, quanto em voz alta. Também não é preciso estar perto da fonte do que lhe aflige e nem repetir várias vezes o mantra. Seu coração e sua intuição irão dizer quantas vezes será necessário.

É por isso que a repetição da oração Ho'oponopono, ou mesmo do mantra, por pelo menos 21 dias é uma opção altamente eficiente se você quer ver um resultado concreto e positivo na sua vida.

Quando não estiver em uso, guarde seu Japamala em um espaço especial, limpo e de preferência sagrado. Um ótimo lugar para guardar é em um altar pessoal ou estátua de uma divindade. Mais importante, armazene em um local cheio de amor, paz e devoção.

Em uma tradução livre, o sentido da expressão seria algo como corrigir um erro, ou seja, tornar a causa perfeita. Trata-se de uma prática bastante antiga, desenvolvida no Havaí, nos Estados Unidos, para purificar a mente e eliminar pensamentos negativos, mágoas e diversos outros tipos de problemas e ressentimentos.

Com o mantra e a sua oração, o Ho'oponopono faz uma verdadeira purificação espiritual, podendo ser acionado a qualquer tempo e quantas vezes desejarmos. A hora de dormir, por exemplo, é ótima para a prática, pois revigora e tranquiliza, propiciando um sono reparador nos três níveis: físico, mental e espiritual.

O número 108 é o resultado da multiplicação 9 x 12 e confirma a vontade divina manifestada na Terra. Inclui os números 3, 9 e 12, cada qual com suas energias. Dessa forma, entoar o Ho'oponopono 108 vezes serve para potencializar os efeitos de cura, autoperdão, autoconhecimento e autoaceitação. É um ritual consagrado.

O Verdadeiro Ho'oponopono é um manual completo, teórico e prático, para você limpar as memórias limitantes do passado, destravar a sua vida no presente e começar hoje a manifestar o futuro que sonha, pode e merece realizar.

Pode adotar o mantra acima ou ainda: “Dinheiro abençoado, sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”. Além disso, quando a frase é repetida 108 vezes, esse número sagrado acelera e potencializa a ação da técnica.