Pode dormir com repelente espiral?

Perguntado por: itrindade . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 11 votos

A.W: Espirais inseticidas são comumente utilizadas em ambientes internos e à noite. Dessa maneira, só podem ser eficazes contra mosquitos que preferem ambientes internos que entram nas casas para picar os moradores. Mosquitos ativos durante o dia ou aqueles que preferem áreas externas não seriam afetados.

Posso passar repelente antes de dormir? O uso de repelentes na pele antes de dormir não é recomendado.

Para dormir
Ainda que não seja proibido, os repelentes em creme ou spray não são indicados para o momento do sono. Isso porque o contato com lençol, travesseiro ou cobertor pode tirar o produto e acabar com sua proteção. Além disso, em alguns casos, o uso em excesso pode causar reações na pele e alergias.

Adapte a espiral sobre o suporte e acenda a extremidade. A queima é feita sem chamas, e a fumaça que se desprende repele os mosquitos em ambientes fechados. A duração de uma espiral é de, aproximadamente, sete horas.

Limão com cravo
Corte um limão ao meio e espete cravos da índia em ambas as metades. O ideal é deixar a fruta na cabeceira da cama, porque embora o cheiro afaste os mosquitos, o raio de alcance do odor não é tão grande, então a receita não funcionará tão bem em cômodos maiores.

Nunca dormir com repelente. Se for o caso use SOBRE as roupas. – O produto deve ser aplicado pelo adulto nas crianças. – Em locais de alta temperatura e umidade, a duração do efeito é menor, assim deve ser reaplicado com maior freqüência.

Não use o repelente antes de dormir ou por baixo da roupa. O repelente precisa evaporar para criar a camada de proteção sobre a pele. Se ficar abafado, pode causar intoxicação; Na hora de dormir, uma opção é o repelente elétrico.

Aconselha-se no máximo duas vezes por dia. Ainda deve ser usado o tipo infantil, mas o uso já é mais liberado. Use até três vezes por dia somente nas áreas expostas do corpo. Pode ser usado o repelente comum, para adultos.

Os repelentes mais comuns usam uma substância chamada DEET, patenteada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Ela atua nos receptores (antenas) dos mosquitos, atrapalhando o seu pleno funcionamento e impedindo que o inseto reconheça os cheiros que os atraem e os guiam para o ataque.

Aplicar repelente nas roupas ajuda a evitar picadas. Borrife camisas, calças, meias e chapéus ― mas não por baixo das roupas. Para ajudar a proteger contra carrapatos, aplique nos punhos, aberturas de mangas, meias e outras aberturas nas roupas externas.