O que é bom passar nos abelha que dá no maracujá?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 14 votos

que que você pode fazer para combater ela podemos usar quando o ataque não é muito Severo podemos usar iscas né atrativas para ela podemos usar inseticidas né É como o fipronil que mesmo e ela. saia dali ela vai morrer depois podemos aos inseticidas normais que se usa o percevejo.

O girassol (Hellianthus annuus) e o cosmos (Cosmos sulphureus) podem ser utilizados como alternativas para afastar a abelha A. mellifera das flores do maracujá.

Borrife no ar, com um frasco com spray substâncias que afugentam as abelhas, como óleos essenciais de menta, cravo, eucalipto ou citronela. Você também pendurar saquinhos de organza ou tule com bolinhas de naftalina. Evite que crianças ou animais domésticos tenham contato com a substância.

Como uma alternativa eficiente, natural e simples, uma das propostas da especialista é plantar espécies que possuam um odor desagradável para os insetos e, consequentemente, os afastam, são elas: louro, jasmim, hortelã, menta, citronela e o capim-limão.

Para afastar abelhas dos plantios podem ser utilizados “atrativos artificiais”, tais como água com mel, água com açúcar, café com açúcar ou chás. Café com açúcar parece ser mais eficiente, quando comparado à água com açúcar e chás (Siqueira et al., 2014; Viana et al., 2014).

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

A montagem de abrigo de abelhas e a disponibilização de ni- nhos-armadilha são estratégias importantes para atrair mamangavas para as áreas de cultivo de maracujá-amarelo.

Portanto, esmague alguns dentes de alho e misture com água para criar um spray de alho. Pulverize-o em torno de sua casa e em torno de sua colmeia para fazê-las sair. Além do alho, a Citronela também funciona em mosquitos e abelhas.

Borrife uma mistura de óleos essenciais
Com a ajuda de um borrifador, faça uma mistura com substâncias que afugentam as abelhas, ou seja, óleos essenciais de menta, cravo, eucalipto ou citronela. Borrife no ar algumas vezes no dia!

Além do fipronil, os inseticidas neonicotinóides e os herbicidas, entre eles o glifosato e o 2,4-D, aplicados nas lavouras de soja, também prejudicam as abelhas.

Essas culturas associam as abelhas à abundância, à fartura e ao trabalho árduo. Acredita-se que a presença desses insetos traga boas energias e a garantia de alimentos sempre disponíveis. Por outro lado, em algumas culturas a presença de abelhas dentro da cozinha pode ser vista como um mau presságio.

As operárias da abelha melífera (Apis mellifera) vivem em média 45 dias, mas podem chegar até cinco meses de vida em climas muito frios. Os machos são expulsos da colônia por volta de 10 dias de vida e vivem cerca de três semanas no ambiente, mas, caso encontrem uma rainha, morrem logo após a cópula.

Quando o fluxo de alimento diminui, para não morrerem de fome as abelhas abandonam a colméia e vão em busca de um outro local que apresente condições favoráveis de sobrevivência.

Direcione jatos de fumaça para a entrada do enxame com o fumegador. 2 Abra mais o buraco para alcançar os favos, utilizando ferramentas. Corte os favos um por um, removendo as abelhas e guardando no balde aqueles que contenham mel. 3 Recorte e transfira para a colmeia apenas os favos com cria.

Apitoxina

Apitoxina é o nome dado ao veneno produzido pelas abelhas A. mellifera, utilizada para defesa individual ou da colônia. Apresenta em sua composição proteínas, enzimas, aminoácidos e lipídios.