Pode diluir a creatina na água?

Perguntado por: anobrega . Última atualização: 11 de julho de 2023
4 / 5 5 votos

Ela pode ser diluída em água ou em outra bebida de sua preferência. Pode também ser consumida junto com uma refeição. Existem estudos que mostram que, ao consumir creatina com alimentos fontes de carboidratos - como um suco de frutas, por exemplo - pode ajudar no seu acúmulo dos músculos.

Ingredientes: Creatina Monoidratada. Não Contém Glúten. Sugestão de Uso: Recomenda-se a ingestão da porção de 3g (01 dosador medida cheio), 01 (uma) vez ao dia, diluída em 200ml de água mineral, cerca de 30 minutos antes do treino.

A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).

Sim, você pode tomar creatina direto na boca, por dry scooping. Mas a prática é desnecessária e não traz qualquer vantagem. Alias, tomar o pó puro de creatina pode fazer você engasgar e expelir o suplemento.

Misture o pó com um litro de água.
Você pode descobrir que é conveniente comprar uma garrafa de água com tampa. Assim, será possível carregar a garrafa para tomar sua creatina nos momentos em que você não estiver em casa. Você também pode misturar a creatina com sucos e bebidas energéticas contendo eletrólitos.

Diluir a porção de 3 g (1 dosador), em bebida de sua preferência e consumir uma vez ao dia, ou conforme orientação profissional. Ingredientes: Creatina Monoidratada em pó.

"Embora não exista horário específico para tomar a creatina pura, é ideal que o consumo seja após os treinos. De preferência, junto com uma alimentação que contenha fontes de carboidratos para auxiliar na melhor absorção", indica Bruna.

USO IDEAL E RESULTADOS. O uso ideal é em torno de 0,07g para cada kg que você pesa, ou seja, um indivíduo com 70kg vai tomar 5g de creatina por dia.

Segundo Alex Feitoza, a creatina demora cerca de três semanas contínuas para começar a fazer efeito na resistência e força. Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios normalmente aparecem entre a 6ª e a 8ª semana.

O cálculo para adequar a quantidade ideal de creatina para o seu caso é bem simples: em torno de 0,03 a 0,1g por kg de peso corporal. Para a maioria das pessoas isso ficaria em torno de 3 a 5g por dia.

A creatina é fabricada em forma de pó. Então, você precisa misturar uma porção (de 3 a 5 g por dia) em 200 ml de água.