Pode comer pitaya e leite?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 7 votos

O modo de preparo é bem simples, mas você pode se surpreender com o sabor dessa bebida. Suco de Pitaya Simples: O Suco de Pitaya é feito a partir da polpa da fruta, leite e açúcar, misturados no liquidificador. Sirva o suco de pitaia com leite e aproveite.

Para a nutricionista, o combo ideal da pitaya é adicioná-la em geleias, sorvetes e saladas, podendo também ser consumida em lanches junto a castanhas, com iogurte e granola, a fim de aumentar a saciedade.

Contraindicações. Não existem contraindicações para ingestão de pitaya. A casca, entretanto, não deve ser ingerida, pois ela pode causar problemas intestinais. Lembrando que o consumo exagerado de qualquer alimento pode causar efeitos colaterais.

Para manter os nutrientes, é aconselhável consumir a fruta em até uma semana. “Ingerir mais de 100 g por dia, muitas vezes, pode provocar um leve desarranjo, o ideal é comer meia pitaya ao dia”, finaliza Rosa.

A pitaia é versátil
Você pode comê-la no café da manhã, no suco verde, bater com iogurte...

O iogurte de frutas com pitaya é rica em fibras, antioxidantes e baixa em calorias, podendo ser consumida tanto no café da manhã quanto no lanche.

Ricas em carboidratos e inúmeras vitaminas, pitaya e banana formam uma dupla imbatível quando se juntam à água de coco em um smoothie delicioso, de fácil preparo e com poucas calorias.

Falso. A pitaia não cura a anemia em dois dias. A fruta tem baixa concentração de ferro, e o organismo não é capaz de eliminar a doença neste período.

Cada uma delas com sua particularidade, de acordo com o professor: “A pitaia de casca vermelha e polpa branca e a vermelha de polpa vermelha possuem um mercado equilibrado entre si, contudo a de casca amarela e polpa branca pode apresentar tem o dobro do preço”.

O rosa vibrante dessa pitaya vem do licopeno, pigmento fortemente ligado à prevenção de câncer e doenças cardíacas. “Já a de polpa branca contém flavonoides com função antioxidante e anti-inflamatória”, conta a nutricionista. Logo, ambas merecem um cantinho na fruteira.

Apesar de todos os benefícios para a saúde, a pitaia não deve ser consumida em excesso. A quantidade de fibras e suas características laxativas podem causar diarreia leve quando o consumo é alto, recomenda-se ingerir até 100 gramas por dia.

A pitaya tem grandes quantidades de fibra, que ajuda nos movimentos intestinais, facilitando a passagem através do trato digestivo. Os oligossacáridos presentes na pitaya aumentam a produção de probióticos que ajudam na digestão e no tratamento de infecções intestinais.

Rica em Vitamina B3 (niacina) – Ajuda a manter uma pele saudável e normal e regula também a função psicológica e funcionamento do sistema nervoso; Rica em Fibras – Contribui para a saúde intestinal e promove a sensação de saciedade.

Portanto, o consumo de frutas depois da refeição é uma prática saudável e recomendada.